A volta do Nepotismo em Boa Ventura é aprovado em primeira votação na câmara

 A volta do Nepotismo em Boa Ventura é aprovado em primeira votação na câmara

Por seis (6) votos a três (3), o projeto do Executivo Municipal do Município de Boa Ventura de São Roque, foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores daquele município da região central do Estado do Paraná, na sessão realizada na tarde de terça-feira, 23 de março de 2021.

O Projeto de Lei do de autoria do Executivo Municipal pede a revogação da Lei do Nepotismo que foi aprovada em setembro de 2020, antes das eleições municipais, onde muitos parabenizaram os vereadores pela aprovação e o prefeito que sancionou a referida Lei.

Primeira votação

O Projeto de Lei nº 007/2020 que dispões sobre a vedação do nepotismo no âmbito da Administração Direta e Indireta no Município de Boa Ventura de São Roque, barrando a contratação de parentes do prefeito, vice-prefeito, e de vereadores.

O Presidente da Comissão de Ética da Câmara deu o seu parecer contrário a revogação.

Votaram a favor do nepotismo:

Josnei Bueno de Oliveira que por sinal se elegeu na oposição ao prefeito pelo PROS, onde apoiou o candidato a prefeito Artidor Soares.

Cleverson Gelson dos Santos (Kétio).

Aparecida Ferreira de Carvalho (Cidinha).

Renilson Pires da Silva (Molinha).

Alvino Nadir dos Santos (Vino).

Cleide Batista Werner

Votaram contra o nepotismo:

Jandir Teixeira, Presidente da Comissão de Ética.

Rodinei Marcos Matiazzo, Presidente da Câmara.

Cesar Ribeiro dos Santos (Cesinha).

Além das contratações de parentes ligados ao prefeito, vemos alguns vereadores tem interesse na aprovação desta Lei para que o executivo possa contratar seus parentes.

Por exemplo:

O Vereador Cleverson Gelson dos Santos (Kétio) que é filho do ex-prefeito Dominguinhos, está barrando a contratação da mãe Dona Marlene dos Santos como Secretária de Promoção Social, e a irmã Cleide dos Santos como Advogada que seria de confiança do prefeito.

O Vereador Renilson Pires da Silva (Molinha), tem interesse na contratação de dois irmãos e uma irmã.

A Vereadora Aparecida Ferreira de Carvalho (Cidinha), tem o marido que já trabalhava na SAMAE e agora está barrando a sua contratação por conta da Lei do Nepotismo que foi aprovada e sancionada pelo executivo.

O Vereador Alvino Nadir dos Santos (Vino), que é irmão do ex-prefeito Dominguinhos, barra a contratação da sua filha.

Entre outros casos de grau parentesco que ainda estamos levantando os detalhes.