Bicicleta é furtada de estacionamento de supermercado em Pitanga. A PM encontrou o autor e recuperou a bicicleta

 Bicicleta é furtada de estacionamento de supermercado em Pitanga. A PM encontrou o autor e recuperou a bicicleta

Plantão com Pitangão Rural Purina

No dia 23 de junho de 2021, por volta das 12h20min, atendendo solicitação, a equipe policial de Pitanga deslocou até a um supermercado, onde uma senhora relatou que é funcionária do referido estabelecimento, que deixou sua bicicleta Caloi aro 29, montain bike de cor verde e preta no estacionamento do supermercado sem cadeado, e quando saiu para o almoço, notou que a bicicleta havia sido subtraída do local.

A equipe de serviço verificou nas câmeras de segurança do estabelecimento que por volta das 12hrs, um homem de aproximadamente 1,80 de altura, de cor branca, usando uma calça de agasalho na cor azul e uma blusa com capuz na cor azul adentrou ao estacionamento e furtou a referida bicicleta.

Foi realizado patrulhamento na intenção de localizar o autor, mais sem êxito até esse momento.

FURTO SIMPLES/ OBJETO RECUPERADO

No dia 23 de junho de 2021, às 15h00min, a equipe policial de Pitanga efetuava diligências em busca do autor do furto de uma bicicleta ocorrido nesta data em um supermercado, sendo que pelas imagens das câmeras de monitoramento foi possível identificar e identificar o autor, pois o mesmo havia sido abordado em data anterior pela mesma equipe policial, na companhia de outra pessoa. Na data da abordagem D. estava com as mesmas vestes que aparecem nas imagens das câmeras.

A equipe coletou informações e chegou a uma residência localizada em uma viela na Rua Primeiro de Junho, nas proximidades da Delegacia, quando visualizou as pessoas transitando na referida via, foi efetuado abordagem e realizado buscas pessoal, sendo que no bolso do calção de um deles, estava a importância de vinte e cinco reais e noventa e cinco centavos.

Os mesmos foram reconhecidos como autores do roubo registrado pela vítima. Questionado sobre o celular, a carteira e o carrinho de coleta que estão sendo acusados de ter roubado no dia 22 de junho de 2021, estes negaram autoria, questionado onde estaria a outra pessoa de D., informaram que a última vez que o viram foi na data de 22 de junho, pois segundo eles D. ele estava posando em sua residência, porém, seu pai havia expulsado do local, pois o mesmo estava trazendo produtos de furto para a residência.

Mostrado as imagens das câmeras de segurança do mercado, os quais afirmam com certeza ser a pessoa de D. que aparece nas imagens. Questionado se saberiam o paradeiro de D., estes informaram que ele estava na casa de uma pessoa, a qual reside na Rua Fernando Malko, proximidades da APAE.

A equipe deslocou até o endereço repassado pelos abordados, onde visualizado em frente a residência a pessoa de D., o qual foi abordado e questionado a autoria do furto, o qual negou autoria, porém, S. relatou a equipe que D. chegou em sua residência e escondeu a bicicleta no terreno baldio ao lado de sua casa, S. disse não ter parentesco com D., porém, a alguns dias ele estava posando em sua casa.

Diante da informação repassada por S., mostrou onde a bicicleta estava escondida.

Diante do relato, D. e S.  foram encaminhados para a 45ª DRP de Pitanga, para os demais procedimentos, a bicicleta recuperada e o dinheiro foi apreendido e entregue na Delegacia.

Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos na Delegacia. Vale ressaltar que os abordados não ofereceram nenhum tipo de resistência na condução, não sendo necessário o uso de algemas.

A equipe foi até a residência da vítima do roubo, porém, o mesmo não estava em sua residência, acionado também a dona da bicicleta furtada a comparecer na delegacia, afim de reaver o bem furtado.