Câmara de Santa Maria do Oeste registra “B.Ó.” contra o prefeito após o mesmo ameaçar atacar a Câmara

 Câmara de Santa Maria do Oeste registra “B.Ó.” contra o prefeito após o mesmo ameaçar atacar a Câmara

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste – PR

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria do Oeste, Alcides Borges Saldanha esteve no dia 23 de setembro de 2021, juntamente com o Vereador Jauri Fernandes de Abreu, na Delegacia de Polícia Civil do Município de Pitanga, registrando um Boletim de Ocorrência, relatando a situação em que o Prefeito Oscar Delgado ameaçou atacar a Câmara de Vereadores dizendo que se isso acontecer, “vai ser de sair faísca”.

(Prefeito Oscar ameaça atacar a Câmara de Vereadores. “Ó vai ser de sair faísca”, disse)

O fato aconteceu no dia 22 de setembro de 2021, quando o prefeito conversava com o vereador, ambos aguardavam para participar de uma Live para tratar assuntos referentes a Iluminação Pública, sem perceber que já estava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook, o prefeito Oscar usando de um tom de ameaça ao vereador Jauri, pedindo para que o mesmo encerrasse uma das comissões que investiga supostas irregularidades cometidas pelo executivo, ameaçou atacar a câmara, dizendo que estaria ficando bravo, que isso estaria lhe atrapalhando, que a sessenta dias não deixava ele trabalhar direito e, que a sua paciência já estava no limite.

Parte da Live onde o prefeito ameaçou atacar a câmara

Descrição sumária da ocorrência:

No dia 23 de setembro de 2021, a pessoa de Alcides Borges Saldanha, Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Santa Maria do Oeste e o Vereador Jauri Fernandes de Abreu, também daquele município, compareceram na Delegacia de Polícia Civil do Município de Pitanga, quais relataram que no dia 29 de junho de 2021, por volta das 15h30min, o Prefeito Oscar Delgado instigou os funcionários municipais e a população a invadir a câmara de vereadores que se encontrava fechada para uma cessão extraordinária, adentrando o recinto, o autor tentou coagir os vereadores a votarem favoravelmente em relação ao projeto em discussão.

Imagens da invasão da câmara de vereadores no dia 29 de junho de 2021

No dia 22 de setembro de 2021, no gabinete da prefeitura municipal, o prefeito, em reunião com o vereador Jauri, proferiu ameaças contra a câmara e vereadores, dizendo: “O negócio ali? por que não encerra? eu estou ficando bravo, eu vou atacar a câmara, e vai ser de sair faísca, por que isso atrapalha, faz sessenta dias, não deixa a gente trabalhar direito, eu estou na paciência, mais paciência tem limite”.

O prefeito deseja que seja encerrada uma comissão processante instaurada pela câmara para investigar algumas irregularidades em licitações e usurpação de função pública. Conforme os vídeos que comprovam os fatos.