Caminhoneiro que transportava gado na região foi preso em um cumprimento de mandado de prisão
No dia 03 de fevereiro de 2021, por volta de 22h50min, a equipe policial recebeu algumas ligações de várias pessoas que passaram a relatar que um caminhão havia passado na área central de palmital e danificado a fiação da rede elétrica, na Rua Pitanga esquina com Av. Maximiliano Vicentin, sendo que a equipe de Palmital estava finalizando outro atendimento, e foi repassada a informação do veículo para equipe de Santa Maria do Oeste.
Em ato contínuo, foi deslocado pela Rodovia PR-456 e juntamente com a outra equipe, já no trevo de São José, distrito de Santa Maria do Oeste, foi logrado êxito em abordar o referido caminhão, sendo do tipo Caminhão Trator Scania/R450A6x2 em nome de G.M. Com. Serv. e Transporte LTDA, e um semi-reboque marca reb/fnv-fruehauf de placas GSJ-0804, transportando uma carga viva, com sessenta e duas cabeças de gado, conforme GTA apresentada pelo motorista.
Sendo conferida a documentação referente ao caminhão e semi-reboque e a GTA, sem alterações. Também foi conferida a medida de cima do caminhão até o asfalto e mediu 4,70m (quatro metros e setenta centímetros).
O gado transportado é da empresa top frios de Goiânia – GO, sendo o proprietário identificado, constando também como proprietário do semi-reboque.
O motorista foi identificado, habilitado na categoria AE, sendo que em nome do abordado foi localizado no sistema um mandado de prisão expedido pela comarca de Paraíso do Tocantins, com sentença transitada e julgada pelo artigo 157 do CP, com validade até 09/09/2031.
Foi dado voz de prisão e o condutor entregue na Delegacia de Pitanga para os procedimentos cabíveis. O caminhão juntamente com o gado deixado estacionado na frente da delegacia, sendo que o motorista fez um contato e solicitou para mandar outro motorista até uma providência por parte da empresa responsável pelos animais. O condutor foi entregue aos cuidados do agente do Depen.