Cidades do Paraná têm manifestações contra o presidente Bolsonaro e a favor da vacina contra a Covid

 Cidades do Paraná têm manifestações contra o presidente Bolsonaro e a favor da vacina contra a Covid

Em Curitiba, o protesto ocorreu durante a tarde e foi convocado por partidos de oposição ao governo, sindicatos e movimentos sociais — Foto: Rafael Trindade/RPC

Paranaenses foram às ruas neste sábado (24) para protestar contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19.

Em Curitiba, o protesto ocorreu durante a tarde e foi convocado por partidos de oposição ao governo, sindicatos e movimentos sociais. Os manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro da capital.

A maioria respeitou o distanciamento social e usou máscara. Eles ocuparam parte da praça com faixas e bandeiras. No começo da noite, os manifestantes seguiram a pé até a Boca Maldita.

Também houve protestos contra Bolsonaro em cidades do interior, como Guarapuava, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Umuarama e Cascavel.

Os protestos foram pacíficos e os manifestantes percorreram vias com cartazes pedindo mais vacinas e o impeachment do presidente.

Guarapuava

Em Guarapuava, na região central do estado, a manifestação foi convocada por partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais.

A concentração foi na Praça Cleve, no Centro e, em seguida, houve passeata por algumas ruas da cidade.

Protesto em Guarapuava contra Bolsonaro, neste sábado (24) — Foto: William Batista/RPC

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, os manifestantes protestaram na Praça da Paz, no Centro da cidade. O ato começou por volta das 11h30. Cerca de uma hora depois, eles seguiram pelas avenidas até o Terminal de Transporte Urbano de Foz.

Eles pediram, principalmente, o impeachment do presidente Bolsonaro, mas também levantaram bandeiras contra a privatização de estatais.

O protesto foi organizado por partidos políticos e também movimentos de diversidade e sociais.

Protesto em Foz do Iguaçu contra Bolsonaro, neste sábado (24) — Foto: Marcos Landim/RPC

Cascavel

Em Cascavel, também no oeste do estado, o protesto reuniu um grupo de pessoas no calçadão, em frente à Catedral.

Os manifestantes usaram um palco para discursar, onde pediam a saída do presidente. O movimento foi organizado por entidades de classe e organizações.

Várias pessoas carregavam faixas e cartazes com frases contra o presidente ou atitudes polêmicas dele.

Protesto em Cascavel contra Bolsonaro, neste sábado (24) — Foto: Reprodução/RPC

Maringá

Já em Maringá, no norte do estado, os manifestantes se reuniram na Praça Raposo Tavares, no Centro.

Com faixas e cartazes, eles percorreram ruas e avenidas. O movimento foi organizado por entidades de classe e movimentos sociais.

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, um grupo de manifestantes se reuniu na Praça Barão de Guaraúna, no Centro da cidade.

Eles penduraram cartazes e discursaram contra o governo Bolsonaro.

Protesto em Ponta Grossa contra Bolsonaro, neste sábado (24) — Foto: Viviane Mallmann/RPC

Londrina

Em Londrina, no norte do Paraná, os manifestantes se concentraram às 16h em frente ao Cine Teatro Ouro Verde e às 17h iniciaram uma passeata pelo calçadão da Avenida Paraná até o Zerão, espaço de lazer no Centro da cidade.

A manifestação contra o presidente foi organizada por movimentos populares e sindicatos.

Umuarama

Em Umuarama, no noroeste do estado, os manifestantes saíram da Praça Arthur Thomas e caminharam pela Avenida Paraná até a Praça Miguel Rossafa. As pessoas seguravam faixas e cartazes. A maioria usava máscara.

O ato foi convocado por movimentos populares e sindicatos. A Polícia Militar acompanhou o grupo.

Do G1 Paraná