Comerciante é preso, e clientes são flagrados escondidos em banheiro durante fiscalização contra Covid-19 em Maringá

 Comerciante é preso, e clientes são flagrados escondidos em banheiro durante fiscalização contra Covid-19 em Maringá

Um dono de um disque-bebidas foi preso suspeito de contrabando, e clientes do estabelecimento foram flagrados escondidos em um banheiro, durante uma ação de fiscalização contra a Covid-19 em Maringá, no norte do Paraná.

De acordo com a prefeitura, em 24 horas de fiscalização, entre sexta-feira (5) e a madrugada de sábado (6), foram registradas 419 denúncias de casos de desrespeito aos decretos com restrições diante da pandemia.

O município informou que o empresário foi preso porque no estabelecimento, os agentes apreenderam cigarros à venda sem procedência. De acordo com a prefeitura, o homem não aceitou a vistoria e ficou alterado.

No local, cinco clientes foram encontrados dentro do banheiro, tentando se esconder dos fiscais.

O empresário chegou a ser encaminhado à delegacia da Polícia Federal, pelo crime de contrabando e descaminho, mas foi liberado em seguida.

Sete estabelecimentos foram autuados e fechados na cidade, durante a ação dos fiscais.

Em uma casa noturna na Vila Nova, 19 pessoas foram autuadas por desrespeitar o toque de recolher. Cada um foi multado em R$ 1 mil, de acordo com a prefeitura.

A prefeitura informou que o estabelecimento não fazia nenhum tipo de controle do fluxo de pessoas e nem aferição de temperatura.

Do G1 Paraná