Falso Atleta Lutador de Tae-kwon-do aplica golpe em comércios da cidade de Pitanga. Dizia que estava representando Pitanga em um campeonato importante

 Falso Atleta Lutador de Tae-kwon-do aplica golpe em comércios da cidade de Pitanga. Dizia que estava representando Pitanga em um campeonato importante

Plantão do Tabloide Regional

No dia 25 de junho de 2021, às 10h30min, por determinação da central de operações, a equipe policial de Pitanga, deslocou até um estabelecimento comercial, onde em contato com o solicitante, o qual relatou que um masculino moreno alto trajando calça escura meia e chinelo, chegou ao estabelecimento dizendo ser Atleta Lutador de Tae-kwon-do, representando o Município de Pitanga, ainda usando nome de um comerciante do município, e durante a conversa, o mesmo disse estar em um campeonato importante representando Pitanga e que precisa de recursos financeiros para custear despesas do citado campeonato.

De posse das informações a equipe saiu em patrulhamento no intuito de localizar o suspeito, momento que a central de operações repassou novas informações, que esse mesmo cidadão com a mesma história, havia chego a outros comércios na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a equipe logrou êxito em abordar e identificar como sendo um homem de 21 anos, o qual confirmou, que nesta data, passou em três comércios pedindo dinheiro, confirmando a versão repassada por comerciantes, ainda afirmou já ter gasto o dinheiro arrecadado em datas anteriores no comércio com mesmo golpe.

Em ato continuo a equipe deslocou com o abordado nos três comércios onde o referido homem foi reconhecido pelos comerciantes, sendo que um dos estabelecimentos possui imagens do acusado no local.

Diante dos fatos, foram às partes conduzidas a delegacia para providências. O conduzido não ofereceu resistência, não sendo necessário uso de algemas, sendo que o mesmo foi ainda reconhecido por outros dois comerciantes, o primeiro relatou que em data de 24/06/2021 contribuiu entregando a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), ao autor com intenção de incentivar o esporte pitanguense, após ouvir a história do mesmo.

Já o segundo comerciante, reconheceu o autor que em data anterior ajudou com a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais), as vítimas ainda relataram que outros comerciantes locais contribuíram com autor, induzidos pela história do mesmo em representar o município no esporte.

Obs: nesta data o autor não teve êxito em sua arrecadação, devido à imprensa local (emissoras de rádio), no período da manhã divulgar amplamente as características de um cidadão que estaria dando golpe nos comerciantes na arrecadação de fundos para esporte, daí o alerta aos comerciantes em ligar para a polícia.