Homem de 21 e um menor de 15 anos foram abordados com maconha em Palmital

 Homem de 21 e um menor de 15 anos foram abordados com maconha em Palmital

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL/ CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPCAO DE MENOR DE 18 DEZOITO ANOS EM PALMITAL 16 BPM 3ª CIA.

No dia 18 de janeiro de 2021, por volta das 21h15min, a equipe ROTAM em patrulhamento pela Rua XV de Novembro em Palmital – PR, foi avistado dois indivíduos transitando em via pública, os quais ao notarem a presença da equipe policial, apresentaram nervosismo, onde mediante tal suspeição foi prosseguido com a abordagem, momento em que um dos indivíduos jogou um objeto ao solo.

Realizado busca pessoal, foi localizado no bolso do calção de um homem de 21 anos, uma embalagem plástica contendo sementes de maconha “in natura”, a qual após pesagem apresentou um total de 2,57 gramas.

Posteriormente foi localizado o objeto arremessado pelo segundo indivíduo abordado, um adolescente 15 anos, onde foi identificado o objeto como sendo uma embalagem plástica contendo em seu interior substancia análoga a maconha “in natura”, a qual pesou a quantia de 1,57 gramas.

Diante disso, foi acionada a equipe do Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente, sendo ambos encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital, juntamente com as substancias apreendidas, onde foram tomadas as demais medidas pertinentes aos fatos.

Leia também sobre:

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

No dia 18 de janeiro de 2021, por volta das 14h10min, a equipe policial foi solicitada por uma senhora de 67 anos, que mora ao lado de uma lanchonete, e que a cerca de 60 dias um senhor com um veículo VW/Jetta de cor preta a perturba a sua tranquilidade, pois estaciona o mesmo ao lado da lanchonete e abre as porta e fica ouvindo música em volume alto. Que a solicitante já tentou conversar com o proprietário da lanchonete, para que o mesmo falasse para o dono do automóvel sobre sua atitude, mas ele disse que já avisou o autor, porém, este não obedeceu.

Diante da denúncia, a equipe deslocou ao local, sendo constatado o veículo com as duas portas do lado direito abertas e o som ligado. Sendo identificado o proprietário do veículo como um homem de 56 anos, o qual estava acompanhado por um senhor 44 de anos, que com seu celular particular filmou a ação, sendo ambos conduzidos no veículo Jetta do autor para confecção do termo circunstanciado na sede do 4º Pelotão.

O veículo foi conduzido por um dos integrantes da equipe policial, haja vista que os mesmos consumiam bebidas alcoólicas quando abordados, sendo a solicitante conduzida na viatura policial.

No 4º Pelotão, foi constatado que no veículo havia apenas o aparelho original, o qual é fixado no painel do automóvel e os alto falantes originais, não possuindo som no porta-malas, dessa forma não foram apreendidos o equipamento por não ter como retirá-lo do veículo, sendo o autor advertido a utilizar do som de modo a não causar perturbação a terceiros.

O automóvel, em dia e em nome do autor, foi liberado a um condutor devidamente habilitado indicado pelo mesmo, devido o autor ter ingerido bebida alcoólica. Confeccionado o termo circunstanciado e as partes liberadas.