Presos em Manoel Ribas – Autor de vários furtos e receptador que troca objetos furtados por drogas
Na segunda-feira, dia 20 de setembro de 2021, após diligencias realizadas pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Manoel Ribas, foi feito patrulhamentos para possíveis abordagens a autores de furtos ocorridos no final de semana, sendo reconhecidos por imagens de câmeras das residências, sendo eles três masculinos. Sendo que os mesmos subtraíram vários objetos, tais como botijão de gás, espingarda de pressão, perfumes entre outros.
Após algumas informações, foi verificado que um homem de 23 anos, comprou de um outro masculino, um botijão de gás e uma espingarda de pressão, sendo que esse masculino devia ao homem de 23 anos, compras anteriores de drogas, qual entregou os objetos sanando suas dívidas e pegando mais substâncias entorpecentes.
Foi então deslocado até a residência do suspeito, onde foi abordado o homem de 23 anos juntamente com um homem de 31 anos, que após consulta via sesp/intranet, foi verificado que o homem de 31 anos é familiar do homem de 23 anos. Foi então feito buscas e localizado o botijão conectado ao fogão e a espingarda no quarto, em baixo do colchão.
Durante as buscas no quarto do homem de 23 anos, foi localizado um invólucro de substância análoga a maconha, foi notado que o quarto exalava um forte cheiro da substância. Continuando as buscas, foi encontrado na parte de baixo do guarda roupas, em baixo das gavetas, grande quantidade de maconha, que após pesado, totalizou a quantia de 4,775kg.
Foi indagado de quem seria a referida droga, o mesmo confirmou ser de sua propriedade. Sendo encontrado também dentro de uma geladeira, atrás do freezer, uma pedra de crack, que após pesado, totalizou 22gramas, além de vários objetos oriundos dos furtos.
Foi dada voz de prisão aos dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Manoel Ribas, juntamente com os objetos e drogas apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências.