Ten. Cel. Souza passa o comando do 16º Batalhão de Polícia Militar para o Major Busnello

Na sexta-feira, dia 1º de março de 2024, na presença do Comandante do 4º Comando Regional, Coronel QOPM Renato dos Santos Taborda, aconteceu a cerimônia de Entrega de Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar com sede em Guarapuava, onde o Ten. Cel. QOPM Valmir de Souza, passou para o Major QOPM Jakson Aquiles Busnello, o cargo de Comandante do 16º BPM.
Major Busnello, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1996 e esteve no 16º BPM nos anos de 1999 – 2008, 2014, até a presente data, por anos a frente do Sub-comando da Unidade, possuindo grande conhecimento de toda área do Batalhão, bem como aproximação com toda a comunidade de Guarapuava.
No tempo em que esteve à frente do Batalhão, várias foram as lições repassadas pelo Ten. Cel. Souza, que exerceu com galhardia os seus 100 dias de comando do 16º BPM e agora assume o Comando de Toledo.
Esteve presente, o Chefe da Diretoria de Projetos da PMPR, Coronel Joas Marcos Carneiro Lins, Comandantes de todos os Batalhões pertencentes ao 4º CRPM; Deputado Federal Rodrigo Tlustik (Estacho); Deputado Estadual Artagão de Mattos Leão Junior; Presidente da Câmera de Vereadores, Pedro Moraes; entre outras autoridades militares, civis e amigos do Batalhão.
Desejamos votos de sucesso ao Coronel Souza na nova missão e ao novo Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Major Busnello, que seguirá cumprindo a missão de proximidade com a comunidade em prol da segurança pública em toda jurisdição da Unidade, que atualmente abrange 14 municípios, e ao 3º Sgt PM Ricieri Chagas, da Comunicação Social do 16º BPM.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!
Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas