Três espingardas e munições foram apreendidas com tio e sobrinho que praticavam caça ilegal no interior de Pitanga

 Três espingardas e munições foram apreendidas com tio e sobrinho que praticavam caça ilegal no interior de Pitanga

No dia 1º de julho de 2021, às 18h, a equipe Rotam deslocou até a Localidade Rio Ernesto, interior de Pitanga, após levantamento de informações, que tio e sobrinho estariam praticando caça ilegal e possuíam armas de fogo.

Os suspeitos foram abordados, um jovem de 19 anos, que autorizou a entrada da equipe em sua residência e foi apreendida uma espingarda, calibre 36, marca Rossi, capacidade para um disparo, juntamente com 04 cartuchos deflagrados e 03 cartuchos intactos.

Foi abordado também um homem de 47 anos, que em sua posse encontravam-se uma espingarda calibre 32, marca Rossi, capacidade para um disparo, e uma espingarda calibre 28, marca Rossi, capacidade para um disparo.

Todas essas armas sem a devida documentação legal, ainda foram encontrados: apitos; chamarizes; ferramentas para a recarga de cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20, 14 cartuchos deflagrados e 08 intactos calibre 28, 02 cartuchos intactos e 02 cartuchos deflagrados do calibre 32.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos a 45ª DRP com as armas, munições e objetos apreendidos para os demais procedimentos legais.

POLICIAS MILITARES DO 16° BPM REALIZAM A PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS COM A CAÇA ILEGAL E REALIZAM APREENSÃO DE TRÊS ARMAS DE FOGO

No dia 1º de julho de 2021, às 18h, após de levantamento de informações acerca de caça ilegal e posse de armas de fogo, os quais seriam os responsáveis, tio e sobrinho, a equipe ROTAM da 3a Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar deslocou até localidade Rio Ernesto, Zona Rural de Pitanga-PR, onde localizaram os suspeitos e procederam a abordagem.

Na residência do jovem de 19 anos, foi apreendida uma espingarda, calibre 36, marca Rossi, capacidade para um disparo, com 04 cartuchos deflagrados e 03 cartuchos intactos. Com o tio, de 47 anos, foi localizado uma espingarda calibre 32, marca Rossi, capacidade para um disparo, e uma espingarda calibre 28, marca Rossi, capacidade para um disparo. Todas essas armas sem a devida documentação legal.

Ainda foram encontrados: apitos; chamarizes; ferramentas para a recarga de cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20, 14 cartuchos deflagrados e 08 intactos calibre 28, 02 cartuchos intactos e 02 cartuchos deflagrados do calibre 32.

Diante dos fatos, os indivíduos foram detidos e conduzidos à 45ª DRP com as armas, munições e objetos apreendidos para os demais procedimentos legais.