Três presos e uma menor apreendida em Pitanga, por tráfico, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo
No dia 19 de junho de 2021, a equipe Rotam deslocou até a saída para Localidade Patrimônio dos Cajos, na Vila Planalto, aonde informações recebidas pela Polícia Militar, davam conta de que um homem de 42 anos, estaria comercializando crack e cocaína no município de Pitanga, agindo da seguinte maneira: o mesmo compra e armazena parte da droga e vai entregando aos poucos para as seguintes pessoas venderem: seu filho de 21 anos e sua amásia, uma adolescente de 14 anos, seu outro filho de 24 anos, um casal, sendo um homem de 27 anos e uma mulher de 21 anos, que moram com o homem de 24 anos.
Com base na denúncia, nesta data por volta das 14h30, durante observação nas referidas residências, foi visualizado o autor conversando com seus traficantes em frente à casa do homem de 24 anos, permaneceu poucos minutos e se retirou. Em continuidade ao monitoramento, às 19h notou-se que o homem de 21 anos residente na Vila Planalto, estava atendendo viciados.
Foi abordado o mesmo em frente à sua casa, em revista no carro que estava na garagem, foi localizado um revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas. No interior da residência estava uma adolescente de 14 anos, em revista foi encontrado no guarda roupas, uma sacola contendo 20 pinos de cocaína de aproximadamente 1 grama cada um, total de 20 gramas, no quarto dentro de uma carteira de cigarros localizada mais 10 munições intactas calibre 38, também localizado anotações com valores e certo apelido que se trata de do referido homem de 42 anos, pai dos homens de 21 e 24 anos, mais uma evidência que o homem de 42 anos é o mandante do tráfico.
Foi abordado o homem de 24 anos e a mulher de 21 anos na Rua Santa Maria do Oeste, no Conjunto Santa Maria, onde nas buscas, foi encontrado no quarto da referida mulher, uma sacola contendo uma porção de cocaína que pesou 10 gramas (misturada renderia vários pinos) 01 pedra de crack pesando 10 gramas (ainda seria picada pra venda e no invólucro consta certo apelido evidencia que a droga é de propriedade do homem de 42 anos, esse mesmo apelido foi encontrado em anotações do homem de 21 anos como dito anteriormente) 29 pedras preparadas pra venda e 15 pinos vazios usados para acondicionar cocaína.
No quarto do homem de 24 anos, foi encontrada uma garrucha calibre 36 carregada com uma munição e uma munição avulsa do mesmo calibre. O homem de 27 anos não estava em casa no momento da abordagem, porém, foi constatado que nesta casa, os três residentes realmente atuam juntos na venda da droga.
O homem de 42 anos que reside no centro, não foi localizado em sua casa, pois já havia sido avisado das abordagens anteriores e se evadiu, sendo encontrado no interior do seu veículo Renault Sendero de cor branca, uma caderneta com o contato de um dos mandantes do tráfico de drogas que atua em pitanga.
A droga apreendida e os celulares dos homens de 21 e 24 anos e da mulher de 21 aos contendo conversas de tráfico foram apreendidos.
Sendo que os três presos e a adolescente apreendida, foram todos conduzidos a 45ª DRP, em tese pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido.
Observamos que os homens de 42, 24 e 21 anos, foram os autores da tentativa de homicídio ocorrido em data de 15 de junho de 2021, boletim de ocorrência registrado, pois os dois homens de 21 e 24 anos, presos, confessaram que a arma utilizada no crime se trata da garrucha calibre 36 apreendida nessa ocorrência.
Ainda segue devidamente identificados todos os evolvidos para que sejam requeridos posteriormente os respectivos mandados de prisão em desfavor dos mesmos.