Treze mandados de prisão e sete de busca são cumpridos em operação do MPPR que investiga grupo suspeito de traficar drogas em Curitiba

 Treze mandados de prisão e sete de busca são cumpridos em operação do MPPR que investiga grupo suspeito de traficar drogas em Curitiba

(três de investigados que já se encontravam presos por outros delitos) e sete de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Militar.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Prevenção e Persecução Penal de Curitiba, deflagrou nesta quinta-feira, 20 de maio, a Operação Iracema, que investiga um grupo suspeito de traficar entorpecentes na capital. No âmbito da operação, treze mandados de prisão preventiva (três de investigados que já se encontravam presos por outros delitos) e sete de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Militar.

As medidas judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Curitiba. Elas foram cumpridas na capital e nos municípios de Fazenda Rio Grande, de Araucária e de São José dos Pinhais.

Durante as investigações realizadas pelo MPPR foram recolhidos indícios de que um grupo de pessoas (entre elas integrantes de uma mesma família) associou-se para praticar tráfico de drogas, de modo reiterado, na região da capital. A área de atuação da organização é a região conhecida como “Parquinho”, localizada nas proximidades da Rua Rio Guaíba no Bairro Alto, em Curitiba.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br