Troca de tiros entre policiais e bandidos em Palmital. A PM disparou pelo menos 40 vezes contra os marginais, que conseguiram fugir

 Troca de tiros entre policiais e bandidos em Palmital. A PM disparou pelo menos 40 vezes contra os marginais, que conseguiram fugir

A equipe policial de palmital recebeu a solicitação de um senhor, o qual relatou que havia sido vítima de roubo em sua casa, que fica a cerca de 10 km seguindo a Estrada do Arroio Grande. O mesmo informou que os autores seriam dois masculinos, trajando calça jeans, jaqueta de couro, blusa escura, tênis marrom e galocha, quee estariam portando um revolver, uma pistola e uma espingarda e teria lhe subtraído a quantia de aproximadamente de R$ 1.000,00. Os mesmo teriam acabado de sair do sítio em uma Motocicleta CG de cor verde.

Diante dos fatos, a equipe de Palmital juntamente com a equipe de Laranjal, qual estava no Pelotão realizando troca de serviço, deslocaram pela estrada onde os autores estariam transitando.

Consta que cerca de 5 km estrada a dentro, a equipe visualizou uma motocicleta com dois indivíduos, cujas características eram as mesmas repassadas, vindo em direção contrária, sendo que ao visualizar a viatura de Palmital a qual vinha a frente, os mesmos direcionaram a moto para a entrada de uma propriedade, sendo que ao desembarcar os mesmos iniciaram disparos de armas de fogo em direção a viatura, sendo então revidado a injusta agressão, onde um policial efetuou 3 disparos  em direção aos mesmos e o outro policial também efetuou 3 disparos, a uma distância de aproximadamente 15 m.

Tendo os autores continuado a fuga em direção a um matagal, onde ainda disparando contra a equipe, confrontaram com a equipe de Laranjal, disparando contra os mesmos, sendo revidado a injusta agressão, onde um soldado efetuou 5 disparos e o outro soldado efetuou 3 disparos e ainda um outro soldado efetuou 9 disparos, a uma distância entre 15 e 30 m.

Sendo ainda acompanhado os autores, tendo atravessado um rio, sendo que ao se aproximarem de uma região de mata, as equipe receberam novos disparos vindo dos autores, onde foi novamente revidado a agressão, tendo a equipe novamente revidado e disparado pelo menos 17 tiros contra os indivíduos.

Foi continuado o acompanhamento dos autores por cerca de mais 4 km, tendo sido perdido o mesmos de vista na direção da estrada do palmitalzinho.

Ao retornar ao local do primeiro confronto foi apreendida a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor verde, a qual estava com débitos em atraso, e também a espingarda calibre .36 utilizada pelos autores, a qual não apresentou cadastro. Foi ainda no local recuperado 03 estojos .40 CBC.

A equipe de Palmital deslocou até a residência onde o roubo ocorreu e em contato com a esposa da vítima, onde a mesma relatou que os indivíduos eram morenos, magros de sobrancelha grossa e que falaram durante o roubo que estavam fazendo isso devido a polícia os estar perseguindo eles.

Foram colhidos os devidos dados e retornado ao Pelotão para a confecção do bou. A espingarda foi entregue a 44ª SDP de Palmital e a motocicleta recolhida ao pátio do 4º Pelotão.

Consta que foi recebido apoio das equipes de Santa Maria do Oeste, Marquinho, da Rotam da 3ª Cia de Pitanga, operações com cães do 16º BPM e do comando da 3ª Cia.

VEÍCULO RECUPERADO

Em continuidade, a equipe estava realizando os procedimentos administrativos relativos a ocorrência, quando foi constatado um boletim de furto da motocicleta Honda CG de cor verde, contudo no sistema da sesp/intranet não aparece o alerta de furto/roubo de veículos.

Sendo assim a equipe entrou em contato com a 44ª SDP, os mesmos confirmaram o alerta e ainda a equipe entrou em contato com whatsapp do sistema infoseg, onde os mesmos confirmaram também o alerta de furto e encaminharam o boletim para a equipe.

Diante dos fatos, a motocicleta foi então encaminhada para a 44ª SDP de Palmital.