Presos em Pitanga após roubar o celular de uma pessoa em via pública e usar para pagar dívidas de drogas
Na noite de quarta-feira, dia 23 de agosto de 2023, por volta das 23h00min, atendendo solicitação via Central 190, uma equipe policial militar de Pitanga se deslocou até as proximidades da Praça do Redondo, na região do Jardim Dona Maria em Pitanga, a fim de atender uma ocorrência de roubo a transeunte, onde no local foi feito contato com o solicitante, um adolescente de 17 anos, o qual estava com muito sangue em sua face, nos braços, nas mãos, e com um corte na parte superior da cabeça, o qual relatou que após o término de sua aula, estava retornando a pé para sua residência, vindo pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, sendo que em dado momento, notou que dois masculinos começaram a segui-lo pela via, sendo um dos masculinos, moreno, alto e magro, usando bermuda escura, camiseta preta e cabelo crespo, e outro um pouco mais baixo, moreno claro, com blusa preta com detalhe branco nas mangas, sendo acompanhado a poucos metros de distância por aproximadamente 5 quadras, quando recebeu voz de roubo dos masculinos, sendo que um dos masculinos fazia menção de estar armado, que houve resistência na entrega do celular (Samsung de cor azul), entrando em luta corporal, que ao conseguir pegar o celular, um dos masculinos, o qual descreveu como sendo de pele mais clara e com os dentes de cor diferente, empreendeu fuga, e que foi seguido pelo solicitante, o qual ao alcançar o autor dos fatos, este com uma pedra em sua mão, desferiu golpes em sua cabeça e correu sentido a Praça do Redondo, lhe deixando caído ao chão e que foi socorrida por um popular que passava pelo local.
Diante do relato, a equipe policial se deslocou com a vítima até o Hospital São Vicente de Paula para atendimento médico e lavratura do laudo de lesão corporal.
Em seguida foi iniciado diligências em busca dos possíveis autores do roubo, sendo verificado as câmeras de monitoramento da referida rua, onde foi possível visualizar a vítima passando pela rua e logo em seguida os dois masculinos por ela descritos, sendo estes conhecidos no meio policial e identificados como sendo um masculino de 25 anos, o qual é possível visualizar no vídeo que está com uma tornozeleira eletrônica, que segundo relatou da vítima, foi quem o agrediu com a pedra, e o masculino de 23 anos.
Foi iniciado então diligências a fim de localizá-los, sendo que foi visualizado dois masculinos com as mesmas características, em frente a uma residência, os quais ao visualizarem a viatura policial, correram, sendo realizado a abordagem e identificado o proprietário da residência, como sendo um masculino de 41 anos.
Dentro da residência estavam os dois autores, onde foi questionado com relação ao celular roubado, estes informaram que haviam pago uma dívida de droga com outro masculino.
Foi deslocado então até a residência onde foi abordado no local o masculino de 23 anos, o masculino de 19 anos, e uma adolescente de 16 anos.
Foi questionado sobre o celular entregue pelos autores, o masculino de 19 anos informou que comprou o celular por 50 reais, e que abateu em uma dívida, e entregou o celular a equipe policial.
Foi localizado sobre a mesa, um pote com a importância de R$ 813,00 reais em notas e moedas diversas, além de outros três celulares os quais não conseguiram explicar a origem.
Diante do relato, foi dado voz de prisão aos envolvidos e encaminhados a Polícia Judiciária.
Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.