Condutor embriagado bate o veículo em um poste em Santa Maria do Oeste e é conduzido pela PM para Delegacia de Pitanga
Destacamento da Polícia Militar de Santa Maria do Oeste – PR
Na manhã de domingo, dia 21 de janeiro de 2024, por volta das 10h20min, a equipe policial militar de Santa Maria do Oeste, recebeu algumas solicitações para prestar atendimento a um acidente de trânsito do tipo choque contra objeto, na saída da Lagoa, onde um carro que teria colidido em um poste.
Foi constatado o fato, sendo abordado um homem de 26 anos, o qual se apresentou como motorista e passou a relatar que o veículo quebrou e por isso, acabou batendo, que inicialmente bateu no meio fio e depois derrubou uma placa de sinalização, sendo esta recolocada por ele no local.
Os policiais notaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, como odor etílico, andar cambaleante e arrogância, além das marcas deixadas na pista que apresentava uma frenagem em linha reta nas duas rodas.
O veículo, um Polo, com placas de Santa Catarina, apresentava danos na parte frontal, típicos de uma colisão, foi deixado na beira da pista por não estar em condições de rodar, até as providências de guincho.
Foi ofertado o teste do bafômetro, sendo aferido em 0,86 mg/l, tendo como valor considerado 0,79 mg/l, configurando assim em teste o crime de dirigir embriagado, disposto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro
Ele foi encaminhado para Delegacia para os procedimentos.