Professor de escola pública é denunciado pelo MPPR por importunação sexual em Campo Largo. Ele teria tocado indevidamente uma aluna adolescente

 Professor de escola pública é denunciado pelo MPPR por importunação sexual em Campo Largo. Ele teria tocado indevidamente uma aluna adolescente

Campo Largo – PR

Expresso MP

Em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por importunação sexual contra um professor de escola pública que teria tocado nas nádegas de uma aluna adolescente. Conforme a denúncia, apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca e já recebida pelo Judiciário, o crime teria ocorrido no dia 6 de fevereiro, durante o intervalo das aulas.

Além da condenação pelo crime de importunação sexual (com pena prevista de um a cinco anos de reclusão, aumentada de metade pelo fato de o réu ter autoridade sobre a vítima), o MPPR requer a fixação de indenização por danos morais a ser paga à vítima pelo réu.

Tendo em vista relatos de intimidações à aluna e a testemunhas que teriam sido feitas pelo professor, alegando que por ser pessoa influente as acusações “não dariam em nada”, o Ministério Público requer que o denunciado seja afastado do exercício do cargo de professor e proibido de ingressar nas instalações do colégio em que leciona, além da proibição de que ele entre em contato com a vítima ou testemunhas, por qualquer meio.

O processo corre sob sigilo.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]

Tabloide Regional

Related post

Isso vai fechar em 0 segundos