Preso por tráfico de drogas em Pitanga em residência usada como ponto de comercialização de drogas

Na noite de quarta-feira, dia 10 de setembro de 2025, por volta das 22h20min, a equipe policial militar quando em patrulhamento pela região do Bairro Maria do Carmo em Pitanga, os policiais avistaram uma motocicleta chegando em uma residência onde é de conhecimento da equipe policial que os moradores são usuários de entorpecentes.
Um indivíduo desceu da motocicleta e entrou no pátio da casa.
No momento em que o condutor da motocicleta percebeu a presença da viatura da Polícia Militar, empreendeu fuga em sentido contrário.
Foi realizada manobra de retorno e iniciado acompanhamento tático por diversas ruas, porém, devido ao trânsito intenso, o condutor foi perdido de vista, tomando rumo ignorado.
Em continuidade, a equipe retornou ao endereço inicial, onde foi realizada abordagem a três masculinos e duas femininas que estavam na área externa da residência. Um dos abordados, com as mesmas características do garupa da motocicleta, estava próximo à porta e foi visto dispensando um pequeno invólucro branco no momento da abordagem.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.
No local onde o jovem de 18 anos estava, foi localizado um invólucro contendo 1,4 gramas de cocaína.
A equipe se deslocou até a residência do indivíduo, na Vila Planalto, onde foi feito contato com a sua genitora, que autorizou as buscas.
No quarto dele, sobre o forro, foi localizado uma sacola branca contendo maconha, cocaína e crack, além de grande quantidade de sacos zip-lock, comumente utilizados para o comércio de entorpecentes.
A cocaína já estava fracionada e pronta para venda, enquanto o crack e a maconha estavam em porções maiores.
Também foram encontrados dinheiro em espécie e uma balança de precisão com vestígios de cocaína.
As drogas foram pesadas, totalizando: 9,4 gramas de cocaína, 31 gramas de maconha, e 19,3 gramas de crack.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos os entorpecentes, o dinheiro e o celular, e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.