Leiteiro e acompanhante são recebidos a tiros por um sitiante no interior de Pitanga

Na noite de segunda-feira, dia 22 de setembro de 2025, por volta das 23h, um homem de 42 anos, compareceu na Polícia Militar de Pitanga, relatando ser proprietário de um sítio no interior desse município, e que nesta data, ao acompanhar o motorista do caminhão de leite em outras coletas, quando chegaram em uma propriedade na Localidade de Rio Voráz de Cima, foram recebidos de forma hostil pelo proprietário, um homem de 26 anos.
Segundo ele, o homem teria apontado uma arma em sua direção e efetuado um disparo, fazendo com que o noticiante fugisse para mata, percorrendo cerca de quatro quilômetros até a sua propriedade, de onde se deslocou de automóvel até a unidade policial.
A equipe policial então de posse das informações, foi até o local com o noticiante e abordou o suspeito, que colaborou com a abordagem, confirmou o ocorrido e apresentou a arma utilizada: um revólver de pressão, calibre 4,5mm, com diversas esferas de aço, além da nota fiscal do produto.
Com autorização, foi feito busca na residência, mas nenhuma arma de fogo foi localizada, apenas o referido revólver de pressão.
O acusado esclareceu que não houve disparo de arma de fogo, mas foi configurada a ameaça, diante da conduta de apontar e simular um disparo contra a vítima.
A arma de pressão e os projéteis foram apreendidos como instrumentos do crime e encaminhados à autoridade competente, juntamente com as partes, para a lavratura do Termo Circunstanciado e demais providências legais.