SIMEPAR confirma que um tornado atingiu Santa Maria do Oeste

 SIMEPAR confirma que um tornado atingiu Santa Maria do Oeste

O Simepar confirmou que o fenômeno que atingiu o Município de Santa Maria do Oeste, na região central do estado, na madrugada de segunda-feira (22), foi um tornado de categoria F1, com ventos que podem ter chegado a 120 km por hora.

O município foi um dos mais afetados pelo temporal que provocou estragos em várias regiões do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de mil residências e prédios públicos foram atingidos na cidade, incluindo o prédio do pronto atendimento da saúde municipal, que passou a atender apenas casos de emergência.

Duas pessoas sofreram ferimentos considerados leves e foram encaminhados ao hospital de Pitanga. Uma escola foi usada como abrigo provisório para famílias desalojadas.

O temporal provocou queda de árvores, destelhamentos, danos em estruturas públicas e falta de energia e água. A cidade ficou mais de 24h sem energia e sem o abastecimento de água.

A prefeitura distribuiu marmitas, lonas e telhas para famílias afetadas.

O prefeito informou que o município deverá decretar situação de emergência e que equipes da gestão municipal fazem o levantamento dos danos causados em todo o município.

Na região além de Santa Maria do Oeste, o temporal causou estragos e trouxe vários prejuízos em Pitanga, Boa Ventura de São Roque, além da região inteira sofrer com a falta de energia e o abastecimento de água, devido à queda de uma torre de energia que liga toda a região central do estado.

Tabloide Regional

Related post