Mãe acidentalmente mata bebê asfixiada ao tentar abafar choro durante tiroteio em Prudentópolis/PR
Tentando fazer com que os atiradores não escutassem o choro da bebê, a mãe acabou acidentalmente matando a criança asfixiada. A mãe não teve a identidade divulgada (Foto: Reprodução/Cidade Alerta)
Uma mulher de 25 anos de idade, mãe de uma bebê de 8 meses, é suspeita de ter acidentalmente matado a própria filha asfixiada. O caso aconteceu em Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná.
Uma mulher de 25 anos de idade, mãe de uma bebê de 8 meses, é suspeita de ter acidentalmente matado a própria filha asfixiada. O caso aconteceu em Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a apuração do Cidade Alerta, a mulher teria discutido com o marido, que começou a ameaçá-la. Por isso, a jovem acionou a Polícia Militar, que foi até a residência.
Entretanto, quando os militares chegaram, o homem já havia fugido do recinto. Por isso, os policiais foram embora.
Assim que os militares saíram do local, o pai da criança voltou, acompanhado de um segundo homem. Imediatamente, eles começaram a atirar dentro da casa, ferindo seis familiares.
Com medo do tiroteio, a mulher fugiu com a criança no colo para uma região de mata atrás da residência. Para evitar que os atiradores ouvissem o choro da bebê, a mãe tampou a boca da menina com a mão, o que teria feito matá-la asfixiada.
A bebê de oito meses foi identificada como Jade Izabely. Já o suspeito de causar o tiroteio que estava foragido, foi preso na tarde de segunda-feira (29), em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Com Mariana Gomes da RicTV.
Bebê morre após ataque a tiros em uma residência no interior de Prudentópolis

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – A Polícia Militar do Paraná informa que na noite de sexta-feira (26), atendeu uma situação de ameaça com arma de fogo envolvendo um casal em uma residência no interior do Município de Prudentópolis/PR.
A vítima procurou a 4ª Companhia da PM, relatando ter sido ameaçada por seu convivente, o qual se evadiu do local após os fatos.
Horas depois, já na madrugada, o homem retornou armado até a residência de familiares onde ela estava abrigada, e efetuou diversos disparos de arma de fogo, com a participação de um segundo indivíduo, conforme relatos de testemunhas.
Em decorrência do ataque, várias pessoas ficaram feridas, entre elas, um bebê de nove meses.
Durante a ação criminosa, a mulher conseguiu fugir do local carregando o bebê para uma área de mata nas proximidades. Posteriormente, a criança veio a óbito.
Não foram constatados de forma preliminar, indícios de disparos de arma de fogo no corpo do bebê, sendo que as circunstâncias e a causa da morte serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes.
Após o crime, o autor fugiu abandonando o veículo utilizado.
A Polícia Militar realizou diligências, apreendeu armas de fogo e coletou elementos que foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pela investigação do caso.
As equipes seguem em buscas contínuas para localizar o autor e esclarecer integralmente os fatos.