Maioria dos vereadores de Mato Rico votam para “legalizar o nepotismo”

 Maioria dos vereadores de Mato Rico votam para “legalizar o nepotismo”

Observando a reunião da câmara municipal de Mato Rico em sessão extraordinária nessa sexta feira dia dezesseis, parece que teve muita polemica ao ser discutido e votado um projeto de lei, onde segundo dois vereadores querem de certa forma acabar com os profissionais de carreira, bem como também os investidos nos cargos por PSS e administrar tudo com cargos em comissão e com esse projeto poder colocar pessoas desqualificada e os parentes de secretários executivo e de modo especial dos vereadores para ocupar serviço público no município conforme o interesse político do prefeito.

O que chama a atenção é um município om pouco mais de três mil habitantes segunda a fala de um vereador criar em torno de 50 cargos de assessor e diretor de departamento, além de outros cargos, bem como também os de secretários municipais.

Sabemos o que querem os vereador de acordo com a votação (todos amigos do rei votaram contra as emendas que iriam moralizar o projeto)

É muito cargos para um município que tem pouco mais de 3 mil habitantes.

Atenção para a função de fato, de um diretor ou assessor… (eles são quem acompanha, não os que fazem o serviço)

Falaram que era o MP que pediu o projeto e não é verdade, o MP pede para identificar e reorganizar nos devidos lugares os que estão em desvio de função)

Tem pessoas boas que poderão estar investidas nesses cargos, mas cheira mal essa quantidade toda.

Estarão legalizando o nepotismo

A porta de entra para o serviço público é concurso público, segundo lugar PSS e em casos excepcionais o Cargo em Comissão e aqui estão invertendo a ordem disso, trazendo um jabuti.

Estamos falando do conhecimento que todos os senhores vereadores já tem, mas só não podem falar. (Porque será que não podem falar?)

Deixam sem organizar a situação de quem passou em concurso ou PSS, deixando-os com misero salários e vão arrumar a vida apenas daqueles que são escolhidos de forma eleitoreira pelo prefeito, com salários perto de seis mil reais.

A chiadeira dos vereadores estavam “chiando” quando estava a outra prefeita.

Imagina se eu tivesse pai, mãe, filhos esposa em cargo em comissão, como seria a minha fiscalização em relação ao prefeito?

Esse projeto é para troca de favores e para blindar o prefeito.

“Podem escrever o que estou falando, me cobrem… aguarde os próximos dias pra ver as nomeações fruto desse projeto, de parentes de vereados e secretários. (Será que teremos parente dos vereadores nomeados? Vamos acompanhar isso.)”

Tem mais de 250 funcionários efetivos, mais os PSS, mais o pessoal da frente de trabalho, é muita gente.

Tabloide Regional

Related post