“Depois do Gole” em Goioxim/PR. Preso após tentar conduzir o veículo embriagado com os filhos menores dentro, resistir a prisão e até provocar e ofender os policiais

 “Depois do Gole” em Goioxim/PR. Preso após tentar conduzir o veículo embriagado com os filhos menores dentro, resistir a prisão e até provocar e ofender os policiais

Na tarde de domingo, dia 18 de janeiro de 2026, a equipe policial militar se deslocou até uma via urbana do Município de Goioxim/PR, para   atender uma situação, envolvendo possível condução de veículo sob influência de álcool, com risco a menores de idade.

No local, uma mulher de 23 anos, informou que seu sogro, homem de 36 anos, encontrava-se visivelmente alterado, após ingestão excessiva de bebida alcoólica, e tentava sair conduzindo um veículo, tendo consigo, quatro filhos menores, sendo ele impedido por familiares.

Os policiais visualizaram o homem sendo contido por outros dois adultos, apresentando resistência ativa, com empurrões e força física.

Foi então dada voz de abordagem, que não foi acatada, bem como nova ordem legal, que igualmente foi desobedecida.

Durante tentativa de conversar com o indivíduo, ele passou a desacatar a equipe policial com palavras ofensivas e ameaçadoras.

Diante da resistência e do desacato, foi dada voz de prisão, ocasião em que o autor resistiu de forma mais intensa, desferindo chutes e empregando força física, sendo necessário uso progressivo da força, para garantir a segurança do próprio autor, da equipe e de terceiros.

Familiares auxiliaram na contenção inicial.

O homem foi conduzido no compartimento de segurança da viatura policial (Camburão), e durante o deslocamento, continuou a proferir ofensas e provocações contra os policiais, além de se debater repetidamente, vindo a danificar a grade de proteção do compartimento.

Primeiramente, o indivíduo foi encaminhado à unidade de saúde para confecção de Laudo de Lesões Corporais e, na sequência, apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

Ressalta-se que nenhum familiar manifestou interesse em representação criminal no momento do atendimento.

O fato foi devidamente registrado em Boletim de Ocorrência.

Tabloide Regional

Related post