Preso após furtar “Litro de Pinga” em um mercado no Centro de Prudentópolis

 Preso após furtar “Litro de Pinga” em um mercado no Centro de Prudentópolis

Na tarde de quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026, por volta das 16h20min, a equipe policial militar quando em patrulhamento, foi acionada para atender uma situação de furto em um Supermercado, localizado no Centro de Prudentópolis, onde conforme informações repassadas pelo solicitante, responsável pela segurança do referido estabelecimento, um indivíduo teria saído do local sem efetuar o pagamento de um litro de pinga da marca Velho Barreiro, que estaria escondido dentro da bermuda dele, fato devidamente comprovado por imagens do sistema de monitoramento.

Ao chegar no local, a equipe da PM foi informada que o indivíduo de 28 anos, havia sido contido pelo solicitante e encontrava-se em local reservado, a fim de evitar a sua exposição.

O solicitante relatou que ao perceber que o indivíduo passou pelo caixa sem efetuar o pagamento de qualquer produto e apresentava volume sob as vestes, realizou a abordagem já no estacionamento do supermercado, ocasião em que localizou a garrafa de bebida alcoólica escondida dentro da bermuda.

Informou ainda que no momento da abordagem, o acusado ofereceu resistência passiva, tentando se desvencilhar, o que resultou em múltiplas escoriações.

Constatou-se também que o conduzido apresentava sinais de embriaguez, tais como odor etílico, andar cambaleante e dificuldade de raciocínio, bem como mancar ao caminhar, condição esta que, conforme verificado nas imagens do sistema de monitoramento, já era anterior à abordagem, não sendo decorrente da ação do segurança ou da condução pela equipe   policial.

Indagado acerca do fato, ele confirmou a autoria do furto.

Foi então cientificado acerca de sua condução, sendo necessário o uso de algemas, com o objetivo de evitar possível fuga e garantir a segurança da equipe, até sua acomodação no compartimento destinado a detidos.

Posteriormente, foi encaminhado o mesmo até o Hospital para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, juntamente com a garrafa de bebida alcoólica apreendida.

Tabloide Regional

Related post