MPPR ajuíza Ação de Improbidade contra o ex-prefeito e secretária de Nova Tebas

 MPPR ajuíza Ação de Improbidade contra o ex-prefeito e secretária de Nova Tebas

O Ministério Público do Estado do Paraná – MPPR, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Manoel Ribas, Promotora Dr.ª Nayane Cristina Ribeiro, concluiu o Inquérito Civil de nº 0084.25.000061-3, e prosseguiu com o Ajuizamento de Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa em desfavor do ex-prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos e da Secretária Municipal de Cultura, Comunicação e Turismo, de Nova Tebas/PR, senhora Any Mary Ossak Cordeiro.

Primeiramente o prefeito e a secretária ignoraram uma recomendação do Gepatria de Guarapuava para que não prosseguisse com a contratação de uma banda para um Show de virada de ano como se fosse uma comemoração de final de mandato do prefeito, alegando que estaria fechando o mandato com um Show para a população novatebense.

Foi protocolado uma denúncia junto ao Ministério Público de Manoel Ribas, que instaurou um procedimento como Notícia de Fato, que gerou o referido Inquérito Civil, que resultou no ajuizamento da referida ação.

Diante dos elementos informativos constantes no presente Inquérito Civil, o Ministério Público entendeu adequado o ajuizamento de ação civil por ato de improbidade administrativa em desfavor de Clodoaldo Fernandes dos Santos e Any Mary Ossak Cordeiro.

Diante da gravidade dos atos e do impacto sobre a administração pública, torna-se imprescindível a aplicação da suspensão dos direitos políticos e multa civil, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio.

Se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos até 12 (doze) anos, pagamento de multa civil equivalente ao valor do dano e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a 12 (doze) anos.

Manoel Ribas/PR, datado e assinado digitalmente.  

NAYANE CRISTINA RIBEIRO

Promotora Substituta

Após o encerramento do Inquérito e do Ajuizamento da Ação, o Processo passou a tramitar no Projudi sob o nº 0000159-69.2026.8.16.0111, onde não tem sigilo decretado e a nossa reportagem acompanha por lá, toda a movimentação.

Tabloide Regional

Related post

Isso vai fechar em 0 segundos