Sr. relata que houve transferências desconhecidas de sua conta bancária e, suspeita de um familiar que tem acesso aos seus dados bancários

 Sr. relata que houve transferências desconhecidas de sua conta bancária e, suspeita de um familiar que tem acesso aos seus dados bancários

Portal de entrada da cidade de Laranjal/PR

Na segunda-feira, dia 13 de abril de 2026, um homem de 69 anos, compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Laranjal/PR, para relatar possíveis irregularidades em sua conta bancária, onde recebe benefício de aposentadoria.

Segundo o seu relato, ao tentar acessar sua conta no dia anterior, constatou que havia perdido o acesso. Na manhã seguinte, deslocou-se até a agência bancária no Município de Palmital/PR, para obter extratos, sendo informado por um funcionário da instituição de que haviam sido realizadas transferências bancárias e pagamentos de boletos.

Ele afirmou não reconhecer as transações, declarando que não efetuou nenhuma das movimentações identificadas. Informou ainda que um familiar, de 22 anos, possuía acesso à conta e às senhas bancárias, realizando saques eventualmente a seu pedido.

O homem relatou que não tinha conhecimento de alterações de senha, mas, que recentemente realizou procedimentos em caixa eletrônico a pedido desse familiar, acreditando que nesse momento, os dados de acesso possam ter sido modificados.

Acrescentou que, na semana anterior, o mesmo familiar alegou dificuldades para sacar a totalidade do saldo disponível.

Diante disso, passou a suspeitar que o familiar possa ter realizado movimentações financeiras indevidas, utilizando-se de seu acesso bancário.

O homem também informou que adquiriu um veículo Gol ano 2003 de cor verde, mediante pagamento à vista por transferência bancária no valor de R$ 10.000,00, em uma loja de veículos localizada em Palmital/PR.

Segundo ele, a compra foi influenciada pelo mesmo familiar, que atualmente está na posse e uso do automóvel.

Questionado sobre extratos e demais movimentações, informou que aguarda o envio dos documentos por parte do funcionário da agência, tendo em vista a perda de acesso à conta.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o caso foi encaminhado à 44ª Delegacia de Polícia para investigação e demais providências.

Tabloide Regional

Related post

Isso vai fechar em 0 segundos