Em Marquinho/PR – PM apreende “garrucha” e encaminha um homem para Delegacia de Laranjeiras do Sul
Na noite de quinta-feira, dia 11 de junho de 2026, por volta das 20h30min, a ROTAM recebeu denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria em uma festa no Município de Marquinho/PR, portando uma arma de fogo.
A equipe então se deslocou até o local indicado, onde visualizou um masculino com as características repassadas, que foi realizada a abordagem e posteriormente identificado o mesmo.
Durante a revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .36, acondicionada em um coldre preso a perna direita do abordado.
Foi constatado portanto que o armamento e o indivíduo são compatível com a denúncia recebida.
Em conversa com o mesmo, relatou que a arma seria herança de família e que estaria utilizando o objeto para apresentação teatral na localidade.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a 2ª SDP juntamente com o armamento apreendido, para os procedimentos cabíveis.
O conduzido foi transportado no banco traseiro da viatura, sem o uso de algemas, tendo em vista que se encontrava colaborativo com a equipe e não ofereceu resistência durante a abordagem e condução.