Ação Direta de Inconstitucionalidade suspende aumento de salários da “cúpula política” de Boa Ventura de São Roque

 Ação Direta de Inconstitucionalidade suspende aumento de salários da “cúpula política” de Boa Ventura de São Roque

Câmara Municipal de Vereadores de Boa Ventura de São Roque/PR

(ACOMPANHE O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI)

No ano de 2021 através da lei municipal 1.155/2021, os Agentes Políticos de Boa Ventura de São Roque, município da região central do Estado do Paraná, fixaram, atualizaram os valores de seus subsídios para a presente legislatura e mandato. Tais atos alega a Administração Municipal que eram respaldados por outras leis municipais e o objetivo seria a adequação de valores para a possível contratação de médicos.

No entanto, o Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná – MPPR, requereu medida cautelar, buscando a luz do direito e os Princípios da Administração Pública, suspender o efeito da Lei Municipal para que os Agentes Políticos deixassem de receber esses valores, visto que a Lei estava viciada e ferindo o princípio da anterioridade.

E em ato continuo, o Procurador – Geral também ingressou com uma Ação de Inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 1.155/2021, que na data de 22 de março do corrente ano, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná por unanimidade reconheceram o Recurso apresentado pelo Procurador Geral de Justiça e mantiveram a suspensão do recebimento dos referidos valores.

Fica no aguardo ainda do julgamento da ADI que deve ocorrer em breve.