Aglomeração em comércio em Palmital. Cerca de 150 pessoas todas sem máscaras. Mais três foram fechados

 Aglomeração em comércio em Palmital. Cerca de 150 pessoas todas sem máscaras. Mais três foram fechados

No dia 26 de fevereiro de 2021, durante a Operação Vida, em Palmital/PR, por volta das 22h00min, a equipe do comando da 3ª Cia, juntamente com a equipe RPA de Palmital realizou abordagem ao estabelecimento comercial, localizado na saída para Pitanga.

No local, havia cerca de 150 pessoas, sendo que nenhuma delas utilizava máscara e encontravam-se aglomeradas. Inclusive os funcionários do estabelecimento e o proprietário, um homem de 28 anos, não estava utilizando máscara.

Em conversa com o proprietário, este foi advertido quanto a situação e sua responsabilidade enquanto dono do estabelecimento em cobrar de seus clientes e funcionários a utilização de máscaras e de seguir as normas de prevenção ao Covid-19.

Também foi solicitada a documentação obrigatória do estabelecimento, sendo que o proprietário não apresentou alvará de funcionamento, nem licença sanitária, tão pouco alvará do corpo de bombeiros.

Dessa forma, foi solicitado aos clientes que acertassem suas contas e o estabelecimento foi fechado.

A equipe permaneceu no local até que os clientes saíssem, não foi possível realizar abordagem/identificação nas pessoas que ali se encontravam devido ao número elevado.

Além desse estabelecimento, também foram fechados outros 3 estabelecimentos comerciais, por não apresentarem a documentação exigida para seu funcionamento, sendo seus responsáveis advertidos.