Ameaças via WhatsApp em Manoel Ribas – O autor já com tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para Delegacia após tentativa de fuga

 Ameaças via WhatsApp em Manoel Ribas – O autor já com tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para Delegacia após tentativa de fuga

Destacamento da Polícia Militar de Manoel Ribas/PR

No dia 06 de agosto de 2021, por volta das 16h20min, o Agente Carcerário da Delegacia de Manoel Ribas, compareceu no Destacamento da Polícia Militar daquele município, relatando que uma pessoa teria ido até a delegacia, relatar que estaria recebendo ameaças de um indivíduo já conhecido no meio policial pela pratica de ilícitos, e que neste dia, teria lhe enviado mensagens no aplicativo de celular ”whatsapp”, lhe ameaçando, alegando que acertaria as contas com sua pessoa, posteriormente lhe enviando uma foto, estando portando uma arma de fogo do tipo revólver, cromado, trajando moletom cinza com capuz, boné preto com detalhes em branco e calça jeans.

Relatou ainda que sofre ameaças da referida pessoa, desde o dia que prestou um serviço de soldagem no carro da namorada dele e que este vem constantemente lhe ameaçando, alegando ter saído recentemente da prisão, que comandava o crime da cidade, etc.

Diante das alegações da vítima e informações do possível paradeiro de autor, foi então deslocado até a Rua 21 de Abril, local de propriedade da namorada do autor, sendo ao chegar próximo ao local, foi possível visualizar o mesmo tentando se evadir para os fundos do estabelecimento, sendo efetuado a abordagem e identificando o mesmo, este trajando as mesmas roupas qual estaria na foto utilizada para ameaçar a vítima com a arma de fogo anteriormente.

Durante a abordagem o mesmo não acatou de imediato as ordens emanadas pelas equipes policiais, desacatando os policias militares, chamando-os de ”pilantras” e de que não ”devia” nada, desrespeitando a todo momento a abordagem policial.

Foi questionando E. sobre a foto que teria enviado para pessoa de J. e aonde teria conseguido aquela arma, este teria informado primeiramente de que não seria de sua propriedade, não respondendo de quem seria, posteriormente entrando em discordância, alegando que a foto seria antiga e que a arma já teria sido apreendida em oportunidade passada.

Foi efetuado buscas, porém, sem êxito em localizar a arma de fogo em questão.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para serem adotados os demais procedimentos pertinentes, lavrando posteriormente o termo circunstanciado. O autor encontra-se com monitoramento eletrônico “tornozeleira eletrônica”.