Árvores sendo cortadas em terreno da Prefeitura de Pitanga

 Árvores sendo cortadas em terreno da Prefeitura de Pitanga

A nossa reportagem recebeu algumas fotos e vídeo, dando conta de que algumas árvores estão sendo cortadas em um terreno que pertence ao Município de Pitanga, onde segundo informações, esse terreno já foi projetado a construção da Nova Escola Reinaldo Nunes Ferreira da Vila Planalto e, por conta de uma Nascente de Água existente no local, não foi possível a construção da escola.

Segundo denúncias recebidas, parte do vídeo foi feito no domingo, dia 10 de outubro de 2021, onde há suspeita de que alguém está invadindo, desmatando e mecanizando a área, já tendo algumas repartições com cerca de arame e até mesmo de cerca elétrica, dando uma visão de que o terreno é particular.

Vídeo gravado no domingo, dia 10 de outubro de 2021.

O referido terreno fica no final da Rua João de Souza Martins, no Bairro/Vila Planalto, aos fundos do Guarani Club de Campo, nas proximidades da antiga pista de motocross.

Ainda segundo as denúncias, a administração municipal sabe da situação por que a pouco tempo a Secretaria do Meio Ambiente realizou o plantio de árvores no local.

Assim que conseguirmos mais detalhes e até mesmo uma nota por parte dos responsáveis, estaremos divulgando aqui.

Corte de árvore no local em outra data
Nascente de Água no local
Nascente que segundo denúncia, barrou a construção da escola no local
Local sendo utilizado para o plantio e mostra árvore derrubada
Cercas de arames dividindo partes do local
Vista aérea do local