Autor de ataque armado no interior de Prudentópolis é preso pela PM após buscas ininterruptas
Na tarde de segunda-feira, dia 29 de dezembro de 2025, equipes da Polícia Militar do 16º Batalhão, em continuidade ao atendimento da ocorrência de natureza disparo de arma de fogo / homicídio e lesão corporal gravíssima, ocorrido na sexta-feira (26), no interior do Município de Prudentópolis/PR, iniciaram diligências imediatas contínuas e ininterruptas, com o objetivo de localizar o autor dos fatos.
Conforme relatos colhidos de testemunhas e análises policiais, foi identificado um veículo Celta de cor vermelha, que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do possível autor, sendo visualizado o masculino de 28 anos.
As equipes lograram êxito em abordar o veículo com três pessoas, sendo o condutor, um homem de 29 anos, como passageiro do banco da frente, estava o pai do autor, um homem de 53 anos, e no banco traseiro, estava o autor dos fatos, um homem de 28 anos.
Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais em todos os ocupantes, bem como busca veicular, não sendo localizado qualquer objeto ilícito, porém, foram apreendidos um aparelho celular e uma câmera de vigilância, para posterior perícia.
Na sequência, após a condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil, o pai do autor acompanhou a equipe policial até a sua residência, localizada na área rural, nas proximidades do local onde o autor teria permanecido escondido, com a finalidade de realizar buscas pelas armas de fogo supostamente utilizadas no crime, não sendo localizado qualquer material ilícito.
Por fim, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi informada por agentes que havia um mandado de prisão preventiva vigente em desfavor do autor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no art. 121 do Código Penal.
Bebê morre após ataque a tiros em uma residência no interior de Prudentópolis

A Polícia Militar do Paraná informa que na noite de sexta-feira (26), atendeu uma situação de ameaça com arma de fogo envolvendo um casal em uma residência no interior do Município de Prudentópolis/PR.
A vítima procurou a 4ª Companhia da PM, relatando ter sido ameaçada por seu convivente, o qual se evadiu do local após os fatos.
Horas depois, já na madrugada, o homem retornou armado até a residência de familiares onde ela estava abrigada, e efetuou diversos disparos de arma de fogo, com a participação de um segundo indivíduo, conforme relatos de testemunhas.
Em decorrência do ataque, várias pessoas ficaram feridas, entre elas, uma bebê de oito meses.
Durante a ação criminosa, a mulher conseguiu fugir do local carregando a bebê para uma área de mata nas proximidades. Posteriormente, a criança veio a óbito.
Não foram constatados de forma preliminar, indícios de disparos de arma de fogo no corpo da bebê, sendo que as circunstâncias e a causa da morte serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes.
Após o crime, o autor fugiu abandonando o veículo utilizado.
A Polícia Militar realizou diligências, apreendeu armas de fogo e coletou elementos que foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pela investigação do caso.
As equipes seguem em buscas contínuas para localizar o autor e esclarecer integralmente os fatos.
Mãe acidentalmente mata bebê asfixiada ao tentar abafar choro durante tiroteio em Prudentópolis/PR

Uma mulher de 25 anos de idade, mãe de uma bebê de 8 meses, é suspeita de ter acidentalmente matado a própria filha asfixiada. O caso aconteceu em Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a apuração do Cidade Alerta, a mulher teria discutido com o marido, que começou a ameaçá-la. Por isso, a jovem acionou a Polícia Militar, que foi até a residência.
Entretanto, quando os militares chegaram, o homem já havia fugido do recinto. Por isso, os policiais foram embora.
Assim que os militares saíram do local, o pai da criança voltou, acompanhado de um segundo homem. Imediatamente, eles começaram a atirar dentro da casa, ferindo seis familiares.
Com medo do tiroteio, a mulher fugiu com a criança no colo para uma região de mata atrás da residência. Para evitar que os atiradores ouvissem o choro da bebê, a mãe tampou a boca da menina com a mão, o que teria feito matá-la asfixiada.
A bebê de oito meses foi identificada como Jade Izabely. Já o suspeito de causar o tiroteio que estava foragido, foi preso na tarde de segunda-feira (29), em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Com Mariana Gomes da RicTV.