Buracos na rua de Pitanga contribuiu para Polícia Militar capturar dois menores que estavam furtando
No dia 21 de março de 2021, a equipe policial foi acionada via central 190 para dar atendimento a uma situação de furto, em um bar, na Rua Bandeirantes, na Vila Planalto, em Pitanga, segundo o solicitante, dois masculinos estavam forçando a entrada e estariam com uma motocicleta.
No local, foi constatado que de fato havia um bar no referido endereço, sem nome na fachada e estava com o vidro da frente quebrado e enquanto a equipe policial fazia buscas nas proximidades, passou na Rua Venâncio Aires, uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete que ao perceber a presença da viatura policial empreenderam fuga.
De imediato foi iniciado patrulhamento para localizar o referido veículo, sendo que na Rua Venâncio Aires, próximo ao cruzamento com a Rua da Liberdade, onde existem vários buracos na via, a motocicleta estava abandonada e ao redor dela estavam alguns doces, fumo e duas caixas de cerveja, produtos estes furtados do bar.
Logo em seguida dois masculinos retornavam para buscar a motocicleta, e novamente ao perceberem a presença da equipe policial empreenderam fuga a pé.
Foi iniciado novas diligências no intuito de localiza-los e na Rua da Liberdade, próximo ao cruzamento com a Rua Diogo Feijó, foi abordado um masculino andando a pé, sendo identificado como um adolescente de 17 anos, o qual estava muito nervoso, ao ponto de resistir a abordagem, investir contra a equipe policial com socos, morder o braço direito de um dos integrantes da equipe, e tentar fugir correndo, sendo contido alguns metros adiante, feito o uso de força moderada para conte-lo e algemas para a segurança da equipe policial, pelo receio de fuga e para segurança do próprio abordado que foi conduzido em camburão e constantemente desacatava a equipe proferindo diversos xingamentos.
Na Rua da Liberdade foi visualizado mais um suspeito, o qual foi abordado e identificado como sendo outro adolescente também com de 17 anos de idade, o qual sem qualquer coação física ou moral, assumiu ter cometido o furto com ajuda de outro masculino, este estava com a calça rasgada e com o joelho direito machucado, uma escoriação pequena nas costas e com dor no cotovelo direito, tudo isso devido à queda que sofreram da motocicleta. Sendo também conduzido no camburão e algemado, devido ao receio de fuga, segurança da equipe e dele mesmo.
Os dois adolescentes foram conduzidos para a 45ª DRP de Polícia de Pitanga respeitando seus direitos constitucionais, encaminhados também os objetos furtados e a motocicleta, para os demais procedimentos cabíveis.
Compareceram na delegacia os responsáveis pelos menores, os quais puderam acompanhar os procedimentos.