Buracos na rua de Pitanga contribuiu para Polícia Militar capturar dois menores que estavam furtando

 Buracos na rua de Pitanga contribuiu para Polícia Militar capturar dois menores que estavam furtando

No dia 21 de março de 2021, a equipe policial foi acionada via central 190 para dar atendimento a uma situação de furto, em um bar, na Rua Bandeirantes, na Vila Planalto, em Pitanga, segundo o solicitante, dois masculinos estavam forçando a entrada e estariam com uma motocicleta.

No local, foi constatado que de fato havia um bar no referido endereço, sem nome na fachada e estava com o vidro da frente quebrado e enquanto a equipe policial fazia buscas nas proximidades, passou na Rua Venâncio Aires, uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete que ao perceber a presença da viatura policial empreenderam fuga.

De imediato foi iniciado patrulhamento para localizar o referido veículo, sendo que na Rua Venâncio Aires, próximo ao cruzamento com a Rua da Liberdade, onde existem vários buracos na via, a motocicleta estava abandonada e ao redor dela estavam alguns doces, fumo e duas caixas de cerveja, produtos estes furtados do bar.

Logo em seguida dois masculinos retornavam para buscar a motocicleta, e novamente ao perceberem a presença da equipe policial empreenderam fuga a pé.

Foi iniciado novas diligências no intuito de localiza-los e na Rua da Liberdade, próximo ao cruzamento com a Rua Diogo Feijó, foi abordado um masculino andando a pé, sendo identificado como um adolescente de 17 anos, o qual estava muito nervoso, ao ponto de resistir a abordagem, investir contra a equipe policial com socos, morder o braço direito de um dos integrantes da equipe, e tentar fugir correndo, sendo contido alguns metros adiante, feito o uso de força moderada para conte-lo e algemas para a segurança da equipe policial, pelo receio de fuga e para segurança do próprio abordado que foi conduzido em camburão e constantemente desacatava a equipe proferindo diversos xingamentos.

Na Rua da Liberdade foi visualizado mais um suspeito, o qual foi abordado e identificado como sendo outro adolescente também com de 17 anos de idade, o qual sem qualquer coação física ou moral, assumiu ter cometido o furto com ajuda de outro masculino, este estava com a calça rasgada e com o joelho direito machucado, uma escoriação pequena nas costas e com dor no cotovelo direito, tudo isso devido à queda que sofreram da motocicleta. Sendo também conduzido no camburão e algemado, devido ao receio de fuga, segurança da equipe e dele mesmo.

Os dois adolescentes foram conduzidos para a 45ª DRP de Polícia de Pitanga respeitando seus direitos constitucionais, encaminhados também os objetos furtados e a motocicleta, para os demais procedimentos cabíveis.

Compareceram na delegacia os responsáveis pelos menores, os quais puderam acompanhar os procedimentos.