Caminhão furtado em Pitanga foi recuperado em Marquinho após a PM atirar no pneu

 Caminhão furtado em Pitanga foi recuperado em Marquinho após a PM atirar no pneu

A equipe policial de Palmital recebeu uma solicitação da 3ª Cia de Pitanga, sobre o furto de um Caminhão Ford Cargo 1721 de cor branca, do tipo caçamba, que o mesmo indicava pelo rastreador ter passado por Palmital e seguido sentido Marquinho.

Diante dos fatos, a equipe policial saiu em diligencias, sendo que na BR-158, por volta das 03:20 da madrugada, se deparou com o referido caminhão, o qual seguia em alta velocidade pela rodovia.

Foram realizados sinais de parada, luminosos e sonoros, bem como verbalizado pela janela do motorista, dando voz de abordagem e ordem de parada, sendo que o mesmo não obedeceu, ainda durante esta tentativa o mesmo tentou jogar o caminhão contra a viatura, causando risco de acidente, bem como começou a trafegar pela contra mão, em local com curvas.

Diante do iminente perigo de acidente, o policial efetuou 01 disparo, o qual atingiu o pneu dianteiro esquerdo do caminhão, sendo que resultou no furo do pneu, momento em que o condutor parou o caminhão no acostamento e foi possível realizar a abordagem, vindo a ser identificado o condutor, o qual possui diversas passagens no meio policial por práticas semelhantes.

O mesmo foi conduzido até o 4º Pelotão de Palmital para os procedimentos e posteriormente encaminhado à Delegacia de Pitanga. O caminhão foi entregue a mesma delegacia, tendo sido utilizado um guincho da empresa proprietária para transporte.

Foi acionado o Conselho Tutelar para dar acompanhamento a situação do menor.

Caminhão Ford Cargo e furtado de empresa no Parque Industrial de Pitanga

Na segunda-feira, dia 05 de abril de 2021, às 02h, a equipe policial de Pitanga deslocou até o Parque Industrial, as margens da PR-466, mais precisamente aos Artefatos de Cimento Vila Rica, para atender uma ocorrência de furto.

A vítima relatou que haviam furtado do pátio da empresa, um Caminhão Ford Cargo 1721 de cor branca, placas ALO-3349, e ao sair do pátio, o autor ou autores acabaram derrubando o portão gerando dano.

Verificado o rastreador do caminhão, foi constatado que deslocava sentido as cidades de Palmital e Marquinho, sendo informado a situação para a equipe policial daquela cidade, porém, sem êxito na localização.