Casal embriagado que brigava em via pública em Pitanga e com uma criança de colo, foram encaminhados para Delegacia

 Casal embriagado que brigava em via pública em Pitanga e com uma criança de colo, foram encaminhados para Delegacia

No dia 23 de julho de 2021, às 22h00min, atendendo solicitação via central 190, onde informava que um casal embriagado e que os mesmos estariam com um bebê de colo, sem os devidos cuidados, e que o bebê estaria exposto ao frio e enquanto o casal brigava, a criança estava largada em meio a calçada. A mulher corria atrás do marido posteriormente voltava pegar o bebê.

No local, na Rua Saldanha Marinho, Bairro Maristela, a equipe realizou a abordagem do casal, a mulher de 33 e o homem de 37 anos, os quais estavam aparentemente embriagados com odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio e com seu filho de 11 meses no colo.

A equipe constatou que a referida criança estava totalmente exposta, sem proteção e com vestimenta inadequadas as baixas temperaturas.  A equipe foi abordada por duas pessoas, as quais confirmaram que o casal passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica em um bar, e visualizaram por várias vezes o casal largar o bebê em meio a rua para brigarem.

Diante do fato, foi entrado em contato com o Conselho Tutelar e repassada a situação, e informado que o casal já estava sendo acompanhado devido a fatos anteriores.

Diante da situação, foram encaminhados até a 45º DRP para ficarem a cuidados da justiça, sendo o menor acolhido pelo Conselho Tutelar.

Vale ressaltar que a criança acompanhada da mãe, foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula, a fim de passar por avaliação médica, sendo a criança atendida pela médica de plantão, a qual constatou más condições de higiene, dermatite, folhas de grama nas fraldas e regiões genitais, além de assadura nas regiões insígnias.