Cinco cabeças de gado foram furtados de duas propriedades no interior de Nova Tebas

 Cinco cabeças de gado foram furtados de duas propriedades no interior de Nova Tebas

Destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas/PR

No domingo, dia 11 de abril de 2021, um senhor de 67 anos, compareceu no Destacamento Policial de Nova Tebas, o qual passou a relatar que nesta data durante a madrugada, ladrões adentraram na sua propriedade na Localidade de Barreirinho Santa Clara, arrebentaram os arames que cercam a propriedade e subtraíram 3 cabeças de gado, sendo 2 touros de aproximadamente 14 arrobas da raça Holandesa e outro da raça cruzado de aproximadamente 8 arrobas além de uma novilha da raça cruzado de 7 arrobas.

Informou ainda que os autores do furto estavam de posse de um utilitário pequeno devido aos rastros que ficou no local, o qual foi utilizado para fazer o arrebatamento dos animais e que os autores conheciam a propriedade, pois sabia a localização dos portões da propriedade.

Diante do fato, foi confeccionado o b.o e orientado o mesmo quanto aos procedimentos futuros a serem tomados.

FURTO QUALIFICADO

No domingo, dia 11 de abril de 2021, às 11h30min, um senhor de 69 anos, compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas, o qual relatou que é morador da localidade rural de Barreirinho dos Vujanski e que durante a noite furtaram da sua propriedade, duas novilhas de 14 arrobas aproximadamente, uma da raça Holandesa com chifre, malhada e sem marca e outra da raça Holandesa, mocha e de cor preta.

Que os autores cortaram a cerca e tiraram da propriedade os animais a cavalo, colocando os animais possivelmente em uma caminhonete pequena próximo a uma cascalheira. Que somente notou o ocorrido pela manhã.

A equipe policial fez buscas, porém, até o momento não foram localizados suspeitos nem os animais. O solicitante foi orientado acerca dos procedimentos.