Condutor embriagado com veículo em zig zag pelo centro de Pitanga foi encaminhado para delegacia

 Condutor embriagado com veículo em zig zag pelo centro de Pitanga foi encaminhado para delegacia

ABORDAGEM DE SUSPEITO- INFRAÇÃO DE TRANSITO EM PITANGA

No dia 10 de janeiro de 2021 às 23h20min, a equipe de serviço estava em posto base na Avenida Presidente Getúlio Vargas, momento em que visualizou um veículo Ford/Ecosport de cor branca, a qual estava transitando em zig zag pela referida via.

De imediato a equipe acompanhou o veículo, sendo dado ordem de parada na Rua Ébano Pereira, utilizando dispositivo visual e sonoro, o qual foi acatado de imediato pelo condutor do veículo, identificado posteriormente, o qual é devidamente habilitado na categoria “AB”, o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e olhos avermelhados.

Foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo falou que sim, que havia tomado algumas cervejas durante a tarde. Oferecido o teste etilometrico elec/baf-300, ns: 04052, o qual realizou o teste sem nenhum tipo de coação física ou moral, tendo como resultado 0,53mg/l caracterizando assim o crime tipificado no art 306 do ctb.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis, foi lavrada a notificação pelo art 165 e o veículo liberado a uma pessoa habilitada na categoria “AB”, indicada pelo proprietário do veículo.

Leia também sobre:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 10/01/2021, por volta das 16h40min, a equipe policial foi acionada pelo plantão da 3ª Cia, informando que no Bairro Maristela, estaria ocorrendo um desentendimento entre um casal, e que o masculino envolvido possuía uma medida protetiva.

Foi deslocado até o local, em contato com uma senhora, a qual relatou que nessa data a pessoa por ela identificada, compareceu alterada em sua residência vindo a ameaçá-la e agredi-la com socos, além de possuir uma medida protetiva contra ele.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a 45ª DRP para os procedimentos necessários, e em consulta verificou-se que a pessoa não tinha tomado ciência da medida, sendo cientificado e anexado ao boletim.

Posteriormente, foi deslocado até o hospital para a confecção do laudo de lesões corporais.