“Depois do Gole” em Boa Ventura – Preso e uma espingarda apreendida, após tentar matar a mulher com uma faca

 “Depois do Gole” em Boa Ventura – Preso e uma espingarda apreendida, após tentar matar a mulher com uma faca

No início da noite de domingo, dia 09 de junho de 2024, por volta das 19h30min, a equipe policial militar foi acionada para atender uma situação de Violência Doméstica – Ameaça – e Posse Irregular de Arma de Fogo em uma residência do interior do Município de Boa Ventura de São Roque/PR, onde uma mulher de 47 anos, passou a relatar que seu convivente, um homem de 47 anos, tentou lhe desferir um golpe de faca.

Segundo ela, quando estava sentada no sofá, o homem veio por trás e tentou golpeá-la, no entanto, conseguiu segurar o golpe segurando com força na mão, e que neste momento, ele falou, “tenho duas opções, e uma delas é matar você”, e que após isso entrou em luta corporal, conseguindo tomar a faca do agressor, e ai conseguiu correr até a casa de sua vizinha e pedir por socorro, de onde viu ele saindo da casa pilotando uma moto, e que estava a sua procura.

A mulher ainda relatou que esse tipo de situação vem ocorrendo a muito tempo, que seu convivente tem uma espingarda, e que escondeu a referida arma, justamente para preservar a sua integridade, e que provavelmente ele tentou encontrar essa espingarda no momento que foi a sua procura.

Diante dos fatos, foi deslocado até a residência do casal na intenção de localizar o autor do fato, onde foi logrado êxito em sua localização, e realizada a revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em seu corpo.

Foi constatado que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica.

Foi perguntado a ele se teria uma arma de fogo, relatou que sim, sendo então localizado dentro da residência, atrás do guarda louças, uma espingarda da marca Rossi calibre .28, capacidade para um disparo, estando desmuniciada. Sendo encontrado em seu quarto, um cartucho intacto calibre .28 da marca CBC e mais três facas grandes.

A faca usada na tentativa de tirar a vida da mulher, foi entregue a equipe policial pela própria vítima.

Foi ainda perguntado ao homem se ele teria registro da arma de fogo, relatou que sim, mas disse que está vencido, porém, não apresentou o documento mesmo estando vencido.

Diante de tal situação, foi dada voz de prisão ao mesmo em tese pelo crime de Ameaça – Violência Doméstica e Posse Ilegal de Arma de Fogo, e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.