Dois presos com duas cabeças de gado furtadas e uma caminhonete apreendida no interior de Pitanga

 Dois presos com duas cabeças de gado furtadas e uma caminhonete apreendida no interior de Pitanga

No dia 13 de julho de 2021, um senhor de 43 anos, compareceu a sede da 3ª Cia da PM de Pitanga, onde passou a relatar que nesta data por volta das 10h, percebeu que haviam adentrado em na Fazenda na Localidade Barreiro Grande, na qual ele trabalha, onde foi subtraído dois bezerros da raça Nelore, sendo uma fêmea de 8 meses com brinco de cor azul e um macho de 5 meses sem marca de identificação, ambos da mesma raça.

Relatou ainda que seguiu rastros de cavalos e dos referidos bovinos até uma propriedade rural próxima.

Diante dos fatos, foram repassadas tais informações a equipe Rotam a qual deslocou até a referida localidade rural.

No dia 13 de julho, por volta das 20h30min, uma equipe Rotam da 3ª Cia/PM de Pitanga, recebeu denúncia que dois homens moradores das Localidades de Cabeceira da Barra e Barreiro Grande, Zona Rural de Pitanga, teriam furtado 05 cabeças de gado de propriedades daquela região e que estariam carregando duas cabeças de gado em uma caminhonete tipo F-100 de cor amarela.

De posse das informações, a equipe deslocou até a PRC-239, área Rural, localizou e abordou a caminhonete, identificando o condutor de 23 anos e um passageiro de 18 anos.

A equipe policial já tinha informações que o dono da caminhonete é um homem conhecido, morador do município de Nova Tebas, o qual é integrante da quadrilha.

Na carroceria boiadeira da caminhonete, foi localizado duas cabeças de gado furtadas e foram reconhecidas pelo caseiro de uma fazenda da localidade de Barreiro Grande.

Os indivíduos abordados disseram trabalhar para o proprietário da camionete e que o gado seria levado para o sítio do mesmo no município de Nova Tebas-Pr.

Foram realizadas diligências a fim de encontrar o indivíduo, porém, ainda não foi localizado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados e conduzidos até a 45ª D.R.P., juntamente com os animais recuperados e a caminhonete apreendida, para providências.