Dois presos em Pitanga após furtarem uma bateria de uma carreta e investirem contra os policiais

 Dois presos em Pitanga após furtarem uma bateria de uma carreta e investirem contra os policiais

Plantão com Pitangão Rural Purina

No dia 20/05/2021, por volta das 01h30min, um solicitante entrou em contato via central de operações e relatou que deixou sua carreta estacionada em frente a Cooperativa Cativa, e em dado momento visualizou dois masculinos subtraindo a bateria de sua carreta. De imediato foi deslocado até as proximidades do ocorrido e visualizado dois masculinos em atitude suspeita escondendo um objeto entre os arbustos.

Foi realizada abordagem e identificados como sendo um de 18 anos, outro de 21 anos, sendo que foi encontrado no bolso de um deles, um alicate sem marca aparente, possivelmente utilizada para retirar a bateria.

Indagado os mesmos sobre a origem da bateria que foi localizada a alguns metros da abordagem, onde confessaram a autoria do furto, porém, no momento da voz de prisão, ambos resistiram com empurrões, sendo necessário uso de força moderada e técnicas de imobilização utilizando algemas para resguardar a integridade física da equipe e evitar fuga dos abordados.

Posteriormente foi reconhecido pela vítima os autores e a bateria pertencente ao mesmo de marca interbat 150 ah.

Foi encaminhado os autores no compartimento traseiro da viatura e o objeto de furto até a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis juntamente com a vítima.