Em Boa Ventura – Homem disse que foi ameaçado por um empresário de Pitanga que foi lhe cobrar uma dívida

 Em Boa Ventura – Homem disse que foi ameaçado por um empresário de Pitanga que foi lhe cobrar uma dívida

Destacamento da Polícia Militar de Boa Ventura de São Roque/PR

Na noite de quinta-feira, dia 20 de abril de 2023, por volta das 20h30min, um homem de 53 anos compareceu no Destacamento Policial Militar de Boa Ventura de São Roque, o qual passou a relatar que aproximadamente 18 meses atrás, fez um empréstimo no valor de mais de R$ 30 mil reais, de um conhecido que mora no município de Pitanga e, que não teve condições de saldar o referido pagamento, sendo que nesta data, o credor foi até a residência do solicitante, juntamente com mais um homem que segundo o noticiante, seria um funcionário do credor.

Relatou o solicitante que o credor estava bastante agressivo, que queria acertar a dívida, e lhe desferiu diversos xingamentos, que segundo o noticiante, o credor estava de posse de uma arma de fogo na cintura e começou a fazer pressão psicológica sobre o declarante, sendo que segundo o solicitante, por medo de ser morto, fez a entrega de um veículo Fiat/Uno ao autor como forma de pagamento de uma parte da dívida.

Relatou ainda o solicitante que o autor fez ele assinar diversos documentos que segundo o a vítima, por ser analfabeto, não sabe precisar do que se tratavam estes registros.

Relatou ainda o declarante que o referido veículo encontra-se em nome de seu filho, e que está com medo de que o autor faça algum mal para seus familiares, que o autor ameaçou a sua esposa devido a mesma tentar filmar toda a ação.

Diante do fato, foi acionada a equipe policial de Pitanga, sendo repassada a situação para fazer busca na intenção de localizar o veículo e o suspeito dos fatos.

VEÍCULO RECUPERADO

Nesta mesma data, dia 20 de abril de 2023, às 23h00min, em continuidade ao boletim de ocorrência de roubo, a equipe policial militar de Boa Ventura de São Roque se deslocou até ao Município de Pitanga, onde foi possível realizar a abordagem do autor, um homem de 59 anos, o qual segundo informações obtidas, seria o credor que estaria com o veículo.

Foi questionado a respeito dos fatos, o mesmo relatou que nessa data foi até o sítio do solicitante no Município de Boa Ventura de São Roque para realizar uma cobrança, as quais já estão vencidas a mais de dois anos, que em nenhum momento foi agressivo com o devedor.

Relatou ainda que o denunciante fez a entrega de seu veículo de livre e espontânea vontade como uma garantia de um futuro pagamento, que tal fato foi documentado e, que em nenhum momento teve intenção de obter o veículo por sua própria iniciativa.

Questionado o abordado se o mesmo estava armado na propriedade do noticiante, fato este negado pelo mesmo.

Foi questionado se possui arma de fogo, o abordado relatou que possui quatro armas de fogo, quais são todas devidamente documentadas devido o mesmo ser CAC e, que as armas estão guardadas em sua residência.

Foi questionado quem seria o outro homem que estava presente na propriedade do denunciante, este relatou ser um funcionário de sua empresa.

Questionado onde estaria o veículo Fiat Uno, objeto do fato, relatou que o carro estaria guardado em um Lava-Car.

Diante do fato, foram encaminhados até a 45ª DRP juntamente com o veículo, para os procedimentos cabíveis.