Em Nova Tebas – 22 cabeças de gado foram apreendidas. Indivíduo tentou bloquear a saída com um trator

 Em Nova Tebas – 22 cabeças de gado foram apreendidas. Indivíduo tentou bloquear a saída com um trator

Destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas/PR

No dia 20 de abril de 2021, às 10h, uma equipe policial de Nova Tebas, deslocou juntamente com três Oficiais de Justiça, até a Localidade Alto Mirante, em uma fazenda na Zona Rural daquele município, onde foi dado cumprimento a um mandado Judicial de busca e apreensão.

Na propriedade do executado foram apreendidas 22 cabeças de gado, da raça nelore.

Após o carregamento dos animais, quando a equipe e os oficiais de justiça estavam deixando a propriedade, chegou ao local, dois homens os quais relataram que iriam buscar outros animais para apresentarem, sendo que um dos homens ordenou ao caseiro da fazenda, para que deslocasse com um trator até a entrada da propriedade para bloqueá-la, impedindo as equipes de sair com os animais carregados, obstruindo o trabalho e a ordem judicial emanada.

A equipe ao constatar esse fato, dialogou com o referido homem, explicando todos os procedimentos, e mostrando-lhe a ordem judicial, porem o mesmo irredutível, exaltou-se, dizendo que as equipes estavam ali roubando os animais, que não iria deixar ninguém sair do local e que não removeria o trator que estava bloqueando a estrada, sendo necessário a equipe imobilizá-lo, usando força física moderada, e após foi necessário algemá-lo.

Diante dos fatos, o autor de 39 anos, foi encaminhado até Delegacia de Manoel Ribas para os demais procedimentos legais, e o gado apreendido ficando a disposição da justiça.

Leia também sobre – DANO

No dia 20 de abril de 2021, um homem de 40 anos compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas, relatando que é morador da Localidade de Nova Pitanga e nesta data verificou que a mangueira de água de seu sítio estava cortada.

O solicitante foi orientado acerca dos procedimentos.