Em Pitanga – Homem investe contra policiais com canivete e leva um tiro no abdômen

 Em Pitanga – Homem investe contra policiais com canivete e leva um tiro no abdômen

LESÃO CORPORAL/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA – 16ºBPM 3ª CIA PITANGA.

No dia 24 de janeiro de 2021, às 20h30min, no Bairro Vila Nova em Pitanga, após solicitação de um senhor, o qual relatou que um de seus funcionários entrou em contato com o mesmo relatando que a mãe deste funcionário estava sendo agredida pelo convivente e que ela teria conseguido escapar do autor dos fatos e estava esperando a equipe policial nas proximidades da Delegacia.

A equipe policial deslocou até a Rua José Klosovski, quando nas proximidades da Delegacia, foi abordada pela vítima de 43 anos, a qual estava acompanhada de seu filho de 14 anos, os quais passaram a relatar que o convivente da vítima chegou em casa alterado e passou a agredi-la.

Relatou ainda que o autor enrolou uma camisa nas mãos e bateu no rosto da vítima, incitando verbalmente para que a mesma reagisse. Logo em seguida segurou o filho pelo pescoço com uma das mãos e estando de posse de um canivete na outra mão, disse que ia cortar o pescoço do menino, momento em que foram socorridos por vizinhos, conseguindo se evadir do local onde permaneceu próximo a delegacia aguardando a chegada da equipe policial.

A equipe policial deslocou até a residência onde estava o autor, localizando o mesmo no sofá da sala, assim foi dada voz de abordagem ao mesmo, porém, o autor insistia que não seria abordado, e que a polícia não tinha mandado para abordá-lo.

Logo em seguida foi visualizado pelos policiais que o autor estava com um canivete em baixo da mão direita. Sendo assim, foi dialogado para que o mesmo soltasse o canivete. Em um primeiro momento o indivíduo acatou a ordem da equipe, soltou o canivete sobre o sofá e levantou as mãos querendo demonstrar que não tinha nada nas mãos, porém, logo em seguida pegou rapidamente o canivete e correu em direção ao policial.

Momento que o policial correu em direção a porta que possibilitava acesso externo a residência para ampliar o tempo de reação. Em continuidade um policial, estando de frente para o indivíduo próximo a porta a qual o outro policial se direcionou, aguardou o seu companheiro passar pela porta e estando fora da linha de tiro, efetuou disparo contra o autor com a finalidade de repelir injusta agressão contra os policiais.

O autor segurava o canivete de forma experiente e buscou realizar golpes pendulares na direção de cima para baixo contra a equipe, o disparo atingiu o autor na região do abdômen do lado esquerdo, sendo possível então a abordagem do mesmo.

De imediato foi acionado a equipe do Corpo de Bombeiros, os quais o socorreram e encaminharam até o hospital.