Embriagado e usuário de drogas, é algemado após agredir a esposa, resistir e ameaçar os policiais em Pitanga

 Embriagado e usuário de drogas, é algemado após agredir a esposa, resistir e ameaçar os policiais em Pitanga

Plantão do Tabloide Regional e da Rádio Central Web de Pitanga-PR

Na segunda-feira, dia 27 de setembro de 2021, às 22h00min, a central 190 recebeu várias ligações relatando que uma pessoa conhecida do meio policial, o qual reside na Rua Henrique Michalak, em Pitanga, estaria agredindo sua esposa e ela estaria pedindo por socorro.

A equipe de imediato deslocou até o referido endereço, onde no local foi possível ouvir um masculino gritando e choro de mulher, sendo que ao bater na porta da residência, a pessoa posteriormente identificada, saiu para fora da residência, dizendo para equipe policial, “quem chamou vocês aqui”, vão prender ladrão”, neste momento investiu contra a equipe policial, com socos e empurrando com o pé o portão de madeira que dá acesso a residência contra os policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para conter o agressor, o qual foi algemado, afim de resguardar a integridade física da equipe policial e do conduzido, conforme decreto 8858/16.

Foi então feito contato com a convivente do autor, ela relatou que realmente teria pedido por socorro, pois seu esposo havia chegado na residência embriagado e que fez uso de maconha, ficando alterado, proferindo vários xingamentos contra ela.

No interior da residência pode-se notar o forte odor característico da droga, porém, nada de ilícito foi localizado. A vítima relatou a equipe que não tem interesse em representação contra seu convivente.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o masculino até a 3ª Cia da PM, afim de confeccionar o termo circunstanciado, porém, durante o deslocamento e na sede da 3ª Cia, o autor fez ameaças aos policiais, dizendo aos policiais: “eu sei onde vocês moram e vou cobrar esta fita”, “fique esperto que vai te custar caro”, “eu vou achar vocês na rua, ou um parente de vocês”.

Diante do relato, foi confeccionado o termo circunstanciado, lavrado o auto de resistência e orientado o mesmo quanto aos demais procedimentos.