Furtos, desobediência, ameaças, vias de fato e abordagem de suspeito em Pitanga nas últimas horas
FURTO QUALIFICADO EM RESIDÊNCIA
A pessoa de A. O., compareceu ao plantão da 3ª Cia da PM de Pitanga, o qual relatou que durante a madrugada, um elemento arrombou a janela da cozinha e subtraiu 02 (dois) telefones celulares que estavam sobre um móvel de sua residência e um som automotivo da marca Pioneer que estava no interior de seu veículo que estava na garagem.
ABORDAGEM DE SUSPEITO/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
No sábado, dia 14 de agosto de 2021, às 10h35, durante patrulhamento na Av. Brasil em Pitanga, foi realizado abordagem a uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor cinza, conduzida pela pessoa de “P.A.N.P”, o qual não é habilitado, sendo que a motocicleta estava com escapamento esportivo em desacordo com o CTB.
Diante dos fatos, “P.A.N.P” fez contato com seu pai “R.P.N”, proprietário da motocicleta, o qual trouxe ao local o escapamento original da motocicleta e fez a substituição do mesmo, sanando a irregularidade no local.
A equipe policial lavrou as notificações cabíveis e a motocicleta foi liberada no local ao proprietário.
AMEAÇA
No sábado, dia 14 de agosto de 2021, às 15h30, a pessoa de G. F. V., compareceu na sede da 3ª Cia da PM de Pitanga, o qual informou que nesta data, às 15h20, transitava com seu veículo Saveiro pela Praça Largo dos Pioneiros, sendo que nas proximidades do Barracão dos Presentes, veio a colidir com uma motocicleta Honda CG 125 Today, resultando em danos no para-choque e para-lama lado esquerdo do veículo saveiro e danos nos espelhos e tanque da motocicleta, a qual era conduzida por “M.G”, sendo que após a colisão, “M.G” se apresentou bastante nervoso ameaçando “G.F.V”, dizendo que não iria ficar assim e que ia perseguir “G.F.V”.
O solicitante relatou que se comprometeu a acionar o seguro e arcar com as despesas da motocicleta, más “M.G” se evadiu do local, sendo lavrado o boletim e orientado o solicitante quanto aos demais procedimentos e prazos para representação.
AMEAÇA/DANO
No sábado, dia 14/08/2021, por volta das 16h40min, a equipe policial foi solicitada para atender uma situação de ameaça na Vila Santa Izabel, em que a pessoa de “N.G.G.A.J” estava com um facão ameaçando as pessoas nas proximidades do bar do L.
Foi deslocado até ao local, foi visualizado “N.G.G.A.J” perto de um matagal, porém, não foi possível a abordagem. Em contato com a mãe de “N.G.G.A.J”, a senhora “J.G”, esta relatou que ele estava muito alterado e danificou o guarda roupa de sua casa, além de se envolver em uma briga na rua e, que estava de posse de um facão relatou também que arremessou pedras em direção a casa de “L.L.S”, ameaçando este de morte, o qual foi vítima de furto de uma máquina de solda cometido por “N.G.G.A.J” recentemente.
VIAS DE FATO/ FATO NÃO CONSTATADO
No sábado, dia 14 de agosto de 2021, às 20h20, atendendo solicitação via central 190, a equipe deslocou até a Rua XV de Novembro, no local em contato com a solicitante “A.Z.B”, a qual relatou que seu marido “I.A”, chegou em casa embriagado e que os dois discutiram.
A solicitante relatou que não houve agressões e que já teria se entendido com seu marido, dispensando assim a equipe policial. Os envolvidos foram orientados.
FURTO
A solicitante compareceu ao plantão da 3º Cia da PM de Pitanga e relatou que adentrou ao Residencial Onça Pintada, estacionou seu veículo na garagem, foi fazer uma entrega e deixou o vidro do lado do motorista aberto, sendo que seu telefone celular estava no banco do carona, ao retornar constatou que o aparelho havia sido subtraído.
Informou ainda que no momento haviam 5 pessoa próximas ao veículo e um deles estava usando tornozeleira eletrônica.
Relatou ainda a vítima que foi informada que a pessoa conhecida como bugrinho teria sido o autor do furto.
DESOBEDIÊNCIA
No sábado, dia 14 de agosto de 2021, por volta das 20h00min, quando em abordagem em um bar que fica na saída para a Localidade Patrimônio dos Cajos, no Município de Pitanga, a pessoa de “L.R.R” de 18 anos, não acatou a voz de abordagem da equipe policial, dizendo pra equipe ir prender bandidos que a mesma não seria abordada por não dever nada pra ninguém, desobedecendo por várias vezes as ordem emanadas pela equipe, sendo então contido os ânimos da mesma e então conduzida para o cartório da 3ª Cia para a lavratura do termo circunstanciado.