Gaeco cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Ibiporã e Londrina em investigação de grupo suspeito de envolvimento com jogos de azar
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpre na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, cinco mandados de busca e apreensão em desdobramento da Operação Imperium, que investiga um grupo criminoso suspeito de corrupção de agentes públicos e envolvimento com exploração do jogo do bicho e de caça-níqueis.
Os mandados, expedidos pela Vara Criminal de Ibiporã, são cumpridos em Ibiporã (em duas residências, uma empresa e um barracão) e Londrina (na sede de uma empresa). Todos os endereços são relacionados a particulares investigados.
Operação – Iniciada em maio de 2020 pelo núcleo de Londrina do Gaeco e pela 2ª Promotoria da Auditoria Militar, a investigação apura a existência de organização criminosa que atuaria a partir do município de Jataizinho, no Norte-Central do estado, e que contaria com a participação de policiais civis e militares. São investigados os crimes de usura, lavagem de ativos, exploração ilegal de jogos (inclusive com fraude em máquinas de jogo, o que constitui crime contra a economia popular) e corrupção ativa e passiva.
Veja texto anterior sobre a Operação Imperium:
Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
[email protected]