Homem fica insatisfeito com paiol e aplica golpes de faca contra prestador
Um homem de 34 anos aplicou golpes de faca contra outro indivíduo, na altura do peito, no município de Mercedes, no oeste do Paraná, no último sábado (24). Após o ataque, o autor ainda passou a perseguir um carro que prestava socorro à vítima ferida.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, foi apurado que a vítima havia prestado um serviço de edificação de um paiol ao autor, que não teria gostado do resultado do trabalho.
Em razão do descontentamento, o suspeito passou a fazer ameaças recorrentes à vítima sempre que se encontravam, inclusive na residência do trabalhador.
Após um atendimento da vítima, o autor passou a perseguir um veículo que realizava o socorro. Durante a perseguição, ele colidiu contra a traseira do carro, o que provocou o capotamento do automóvel e deixou os dois ocupantes feridos.
O acidente ocorreu em uma via municipal e causou o agravamento do estado de saúde da vítima esfaqueada, que além dos golpes, também sofreu um traumatismo craniano e fratura na mandíbula.
Na noite de sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante deslocamento pela BR-163, foi abordada pelo suspeito, que informou ter aplicado golpes de faca contra outra pessoa e que desejava se entregar.
A vítima permanece hospitalizada em estado grave.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon pela Polícia Militar, responsável pela apresentação da ocorrência. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.
Por Yasmin Silvestre e Ana Clara Machado, da CNN Brasil*, São Paulo
