Homem morre em confronto com policiais em Guarapuava. A corporação apura se há ligação com ataque a empresa de valores
A Polícia Militar através do 16º Batalhão, relatou que um homem de 20 anos de idade, morreu na manhã desta quarta-feira (27), quando em confronto armado na casa onde estava no bairro Vila Bela, em Guarapuava.
A corporação afirmou, em nota, que apura indícios de ligação com o ataque registrado na cidade no dia 17 abril, quando criminosos tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores.
De acordo com o 16º Batalhão da PM, o homem que foi morto em uma troca de tiros com policiais do Choque, estava com tornozeleira eletrônica, pertence a uma facção criminosa e estava com um fuzil Colt calibre .556.
Também de acordo com a polícia, um cão da raça pitbull foi usado pelo homem para tentar barrar a entrada dos policiais.
A PM não detalhou como foi o confronto ou como chegaram até o indivíduo que acabou morto.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que também colheu o depoimento de uma mulher que estava na casa onde houve o confronto. Os policiais militares envolvidos no confronto também foram ouvidos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO 16º BATALHÃO
Na manhã do dia 27/04/2022, após levantamento de informações coletadas pelos setores de Inteligência Policial, houve um confronto armado no interior de uma residência na Vila Bela em Guarapuava – PR, envolvendo uma equipe do Choque do 16º Batalhão de Polícia Militar.
O envolvido, que pertencia a uma facção criminosa, possuía 20 anos e utilizava tornozeleira eletrônica. Junto a ele também foi localizado um fuzil Colt de calibre .556.
Foi acionado atendimento médico, porém, o mesmo entrou em óbito no local.
No terreno da residência havia um cão de grande porte da raça pitbull que foi utilizado como forma de contenção, a fim de barrar a entrada dos policiais.
Estão sendo apurados indícios de ligação com o ataque ocorrido em Guarapuava no último dia 17/04.
Comunicação Social da PMPR