Homem se passa por cliente e furta celular de Loja em Pitanga. As imagens circulam no WhatApp

 Homem se passa por cliente e furta celular de Loja em Pitanga. As imagens circulam no WhatApp

FURTO SIMPLES EM PITANGA

No dia 21 de janeiro de 2021, às 18h25min, após solicitação de um senhor, proprietário de uma loja, a equipe policial deslocou até a Rua Dr. João Gonçalves Padilha, Centro de Pitanga, onde o mesmo passou a relatar que nesta data, por volta das 16h30min, chegou a sua loja um homem com o intuito de comprar um aparelho celular, que Almir colocou os aparelhos que estão à venda em cima do balcão.

Relatou ainda que o suposto comprador tentou por duas vezes passar um cartão de crédito, porém, não conseguiu efetuar a compra de um dos aparelhos, e por volta das 18h20min, notou a falta de um aparelho, dos quais ele havia mostrado para o suposto comprador.

Ao verificar as câmeras de segurança, constatou que o masculino que tentou passar o cartão de crédito anteriormente para compra do aparelho, aproveitou um descuido do solicitante e furtou o aparelho celular, de marca Samsung A01, de cor preta. Sendo que o solicitante passou as filmagens para equipe policial.

De posse das imagens, foi deslocado até a residência do autor, no Bairro Santana, não sendo possível adentrar no local logo de início devido os muros altos, sendo percebida pela equipe policial que um masculino que estava no estacionamento nos fundos, ao perceber a equipe empreendeu fuga pulando o muro dos fundos, tomando rumo ignorado.

Em conversa com a esposa do autor, mostrado o vídeo a qual reconheceu como sendo seu esposo o autor do furto, identificando-o mesmo, ela autorizou a equipe adentrar a residência e fazer buscas, no local foi encontrado pela equipe as roupas que o autor estava usando no momento do furto, uma jaqueta de cor preta, uma camisa polo de cor vermelha e a máscara camuflada, os quais foram apreendidos para serem entregues na Delegacia da Polícia Civil.

A equipe ainda fazia buscas no endereço, quando o autor ligou e posteriormente mandou várias mensagens para sua esposa, em uma delas pedindo para que ela o avisasse quando a polícia não estivesse mais no local, depois disse que já havia repassado o aparelho celular para outro homem, posteriormente pediu dinheiro a mesma pra fugir de Pitanga, dizendo que não poderia ser conduzido, pois ficaria preso por já estar respondendo um processo. Mais várias outras mensagens as quais foram anexadas no boletim de ocorrência. Foi feito buscas no intuito de localizar o autor e o suposto receptador, porém, sem êxito até o momento.