Incêndio criminoso em Pitanga – Homem incendeia a casa da ex e ameaça de morte

 Incêndio criminoso em Pitanga – Homem incendeia a casa da ex e ameaça de morte

No dia 09 de abril de 2021, por volta das 22h30min, informações relatavam que havia um incêndio em uma residência na Vila Planalto em Pitanga. Foi deslocado até lá, onde foi constatado o fato, sendo que o incêndio já havia se alastrado por toda a residência, foi prestado então apoio ao Corpo de Bombeiros no isolamento do local, devido haver fios de energias expostos.

Foi Identificado o proprietário da residência, o qual relatou a equipe policial que esta residência estava alugada para duas moças e que no período da noite não havia visto elas na residência, não sabendo informar nome e telefone das mesmas.

Durante o tempo que a equipe permaneceu no local foi possível visualizar dois indivíduos na esquina, os quais constantemente arrumavam algo embaixo da blusa, foi então realizada a abordagem, e identificados como dois homens, um de 22 e outro de 28 anos.

Durante busca pessoal, foi localizado com o homem de 22 anos, um facão com bainha e de cabo marrom e no seu bolso um isqueiro, com o outro foi encontrado também um facão de cabo azul e próximo ao abordados estava uma sacola com uma garrafa de energético e uma garrafa de vodka.

Questionado os abordados o motivo de estarem com o facão na cintura, o homem de 28 anos relatou que foi por volta das 22 horas juntamente com o outro abordado até a residência da ex-mulher deste de 22 anos, sendo que o de 28 anos ficou do lado de fora e o outro adentrou no local pela portas dos fundos, que segundo ele iria resolver uma pendência com sua ex mulher, que permaneceu alguns minutos dentro da casa. Relatando ainda que após o fato foram até um bar no bairro, e que no referido local o homem de 22 anos falou para os presentes que ele havia ateado fogo na casa de sua ex. O autor não quis relatar nada com relação ao fato.

Diante das informações a equipe conduziu os abordados até a Delegacia, em seguida deslocou ao bar, no local fez contato um primo da dona da residência incendiada e com o filho dela, os quais relataram que o autor chegou no bar armado com um facão em punho, fazendo ameaças e dizendo que mataria a mulher e que ele já teria ateado fogo na casa dela.

Questionados os parentes onde estava a vítima, não souberam informar, porém, repassaram o número de telefone dela, feito contato disse estar escondida, que temia pela sua vida, solicitado para que fosse até a delegacia, a qual compareceu no local e relatou que nesta data recebeu uma ligação do autor dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém, que iria colocar fogo na sua residência e que ainda iria matá-la, que após a ligação a vítima se escondeu na casa de um conhecido.

Diante do relato, as partes envolvidas, abordados, vítima e testemunhas foram entregues na Delegacia de Pitanga para os demais procedimentos.